Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/12/2011
Hackers invadem Facebook e Twitter de Lady Gaga e mais de 100 mil caem em golpe
Compartilhar Notícia

Mais de 100 mil fãs de Lady Gaga foram pegos pelo persuasivo golpe “clique aqui para ganhar um iPad 2”, compartilhado na última segunda-feira (19/12) depois que hackers invadiram as contas do Facebook e do Twitter da artista (ver imagem).


A mensagem chegou aos 17 milhões de seguidores da cantora no microblogging e aos 45 milhões de assinantes no Facebook. Ela prometia versões personalizadas do tablet e de MacBooks a quem preenchesse um formulário com informações pessoais em um duvidoso portal hospedado no BlogSpot.


O comunicado já foi apagado, mas não antes que milhares de internautas caíssem na armadilha. Segundo estatísticas reveladas pela rede BBC, mais de 100 mil foram vítimas do scam.


Lady Gaga informou o problema com um post simples - “Ufa. A invasão acabou!” – e voltou à vida normal. Pelos comentários feitos após a atualização, os fãs também não ligaram muito para o que aconteceu.


Considerando a familiaridade que a cantora tem com a tecnologia, poder-se-ia esperar que seus seguidores também tivessem.


No entanto, pelo número de vítimas, dá para constatar que este não é caso. Quem sabe agora eles deixem de esperar por uma distribuição maciça de iPads 2, anunciadas em suas timelines.


Fonte: IDG







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados