Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/12/2011
Fetems e Cassems debatem melhorias em Hospital em Naviraí
Compartilhar Notícia

Na luta pela saúde dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) articulou uma reunião no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) de Naviraí, na tarde desta quinta-feira (8), com a diretoria da Cassems, para debater com os servidores públicos a vinda de especialidades médicas para o município.


Participaram da reunião representando a Federação o presidente, Roberto Magno Botareli Cesar, o secretário de comunicação, Ademir Cerri, que também é vice-presidente da Cassems e o vice-regional de Naviraí da Fetems, Nelfitali Ferreira de Assis.


Na ocasião o presidente da Cassems, Ricardo Ayashe, anunciou que o Hospital da Cassems de Naviraí será reformado e ampliado, a obra deverá começar em janeiro e que na próxima semana os servidores contarão com uma nova ambulância.


Segundo o presidente, Roberto Magno, a Fetems contribuiu muito para a construção da Cassems e tem como uma das suas principais bandeiras de luta um serviço de saúde de qualidade para os trabalhadores em educação de MS. “Sabemos da importância de um serviço de saúde de qualidade para os servidores públicos, principalmente para as famílias e para os trabalhadores em educação que estão nas escolas na luta do dia-a-dia, por isso fomos parceiros do SIMTED de Naviraí na realização deste debate”, afirma.


Para o secretário da Fetems e vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, a regionalização da Cassems é uma meta e com certeza a luta, a organização dos trabalhadores em educação tem contribuído muito para as melhorias nos hospitais e no atendimento para os associados do interior.


“O fato de estarmos aqui reunidos, no Simted de Naviraí, debatendo a melhoria na qualidade do serviço de saúde para os servidores públicos e suas famílias, é de extrema importância, pois será dessa maneira que iremos melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Cassems e com certeza mostra que os trabalhadores em educação estão na luta, organizados e mobilizados”, disse.


De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayashe, é muito importante estar presente em uma reunião convidado pela maior entidade sindical do Estado, uma entidade que é símbolo na luta pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores em educação de MS. “Penso que é dessa forma coletiva, junto com entidades como a Fetems, ouvindo as reivindicações dos nossos associados que construímos e continuaremos construindo a Cassems nestes mais de 10 anos de luta por uma saúde de qualidade para os nossos servidores públicos”, ressalta.

 

Já para a presidenta do Simted de Naviraí, Roseli de Fátima Silva Pereira, receber a Cassems, a Fetems e ver que o sindicato dos trabalhadores em educação é o precursor no debate da qualidade na saúde prestada aos servidores públicos de MS é importantíssimo, pois mostra que a categoria luta e está mobilizada quando se trata da qualidade de vida dos trabalhadores públicos. “Sabemos que é no debate, através da mobilização, organização que iremos alcançar os nossos objetivos e hoje estamos aqui mais uma vez mostrando que estamos preparados para lutar pelo que acreditamos ser melhor para a nossa categoria”, conclui.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados