Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/12/2011
Naviraí: Confira as indicações dos vereadores na última sessão ordinária de 2012
Compartilhar Notícia
âmara realizou última sessão ordinária do ano (Foto: Jr Lopes)


Leo Matos requer audiência pública o projeto da Fesmunav
O vereador Leandro Peres de Matos (PV), popularmente conhecido por “Leo Matos”, ao participar da reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta segunda-feira (12), requereu da Mesa Diretora daquela Casa de Leis, a realização de uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 19 de dezembro de 2011, segunda-feira, no plenário do Poder Legislativo para tratar sobre o Projeto de Lei nº 38, de 16 de agosto de 2011, que institui a Fundação Estatal de Saúde do Município de Naviraí (FESMUNAV).

Segundo o vereador proponente, encontra-se em tramitação no Legislativo o referido projeto de lei que transforma o Hospital Municipal, também conhecido de Santa Casa, em Fundação de Saúde e se tornando um hospital regional, após a assinatura de convênios com as prefeituras da região que enviam seus doentes para cá. Tal iniciativa conta com apoio do Governo do Estado e da União.

 

Leo Matos pede manutenção nos orelhões
O vereador vice-presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Leandro Peres de Matos (PV), popularmente conhecido por “Leo Matos”, ao participar da reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (12), apresentou de sua autoria a Indicação nº 261/2011.

Através dela pediu encaminhamento de expediente para João Henrique de Abreu, gerente de Relação Institucionais com Estado e Municípios, Oi de Mato Grosso do Sul solicitando que seja feita com a máxima urgência a manutenção de todos os orelhões existentes na cidade de Naviraí.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador Leo Matos disse que tal providência se faz necessário, já que a grande maioria dos orelhões (telefones públicos) estão danificados por vandalismo de alguns maus naviraienses.

 

Leo Matos pede contenção de erosão na Rua José Damásio de Souza
Ao participar da reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta segunda-feira (12), o vereador vice-presidente daquela Casa de Leis, Leandro Peres de Matos (PV), popularmente conhecido por “Leo Matos”, apresentou de sua autoria a Indicação nº 263/2011.

Através dele pediu envio de expediente ao prefeito Zelmo de Brida e ao gerente de Obras Ronaldo Botelho, solicitando que seja feito estudos para contenção de erosão no final da Rua José Damásio de Souza, localizada no Bairro Jardim Eldorado.

O vereador proponente justificou sua iniciativa afirmando que tal providência lhe foi solicitada por moradores daquela localidade, preocupados com a situação atual do local.

 

José Roberto pede informações sobre duplicação da Rua André da Silva
O vereador José Roberto Alves, da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Naviraí, ao participar da reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (12), apresentou de sua autoria o Pedido de Informação nº 082/2011.

Através dele solicitou que fosse enviado expediente ao prefeito Zelmo de Brida e ao gerente de Obras Ronaldo Botelho para que fosse informado à Casa de Leis sobre a Indicação nº 186/2010, apresentada dia 09 de agosto de 2010, referente à viabilização da duplicação da Rua André da Silva Rodrigues, do seu início até o Bairro BNH.

Justificou o vereador sua iniciativa que sua pretensão é tomar conhecimento ao lado de seus colegas vereadores, como anda tal proposição que é constantemente reivindicada pelos moradores do referido bairro.

 

Gil do Táxi solicita limpeza do canteiro central no Portinari
O vereador Dejalma Marques de Oliveira (PMDB), popularmente conhecido por “Gil do Táxi”, apresentou durante a reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta segunda-feira (12), a Indicação nº 264/2011 de sua autoria.

Através dela solicitou fosse enviado expediente ao prefeito Zelmo de Brida e ao gerente de Obras Ronaldo Botelho, pedindo que fosse feita a limpeza do canteiro central da Avenida Brasil, localizada no Residencial Portinari, e também da área destinada para a construção da Praça no referido bairro.

Gil do Táxi disse que sua iniciativa vem de encontro aos anseios e reclamos dos moradores daquela localidade.

 

Benedito Missias pede redutor de velocidade na rua dos Operários
Ao participar da reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta segunda-feira (12), o vereador Benedito Missias de Oliveira (PSD) apresentou de sua autoria a Indicação nº 207/2011. Através dela solicitou encaminhamento de ofício ao prefeito Zelmo de Brida pedindo providência para a construção de redutor de velocidade (quebra-molas) na rua dos Operários, nas proximidades do número 174.

Justificando sua iniciativa o vereador proponente disse que a solicitação tem por finalidade atende a pedidos dos moradores nas imediações, que alegam que os condutores trafegam pelo local em alta velocidade de forma constante.

 

Benedito e Marcos pedem observância na altura dos quebra-molas
Os vereadores Benedito Missias de Oliveira (PSD) e Marcos Antonio Volpato (PP) em conjunto apresentaram na reunião ordinária da Câmara Municipal de Naviraí realizada nesta segunda-feira (12) a Indicação nº 262/2011. Através dela solicitam envio de ofício ao prefeito Zelmo de Brida, para que ele determine que seja verificado a altura e largura dos redutores de velocidade (quebra-molas) que foram instalados nos últimos meses em nossa cidade.

Dito e Marcos afirmaram como justificativa que a presente solicitação vem atender a vários pedidos dos condutores de veículos que estão reclamando da altura e largura dos mesmos, já que eles por estarem fora do padrão estão danificando os automóveis, principalmente os assoalhos, já que suas medidas estão em desacordo a legislação vigente que os padroniza.

 

Klein reivindica banheiro para cadeirantes no Hospital Municipal
Durante sua participação na reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí na segunda-feira (12), o vereador Antonio Carlos Klein, da bancada do PDT naquela Casa de Leis, apresentou de sua autoria a Indicação nº 265/2011.

Através dela pediu encaminhamento de ofício ao prefeito Zelmo de Brida e ao gerente de Obras Ronaldo Botelho, solicitando que fosse construído urgentemente um banheiro para cadeirantes no Hospital Municipal, atendendo a todos os requisitos previstos na Lei de Acessibilidade.

O vereador proponente justificou sua iniciativa afirmando que no Hospital Municipal, também conhecido por Santa Casa, “não existe nenhum banheiro com acessibilidade para os portadores de deficiência física que fazem uso de cadeiras para se locomoverem; o atendimento à Lei de Acessibilidade é obrigação, é dever; o atendimento às necessidades do ser imano é amor ao próximo; o município como pessoa jurídica não tem sentimento, não tem emoção, mas quem o representa tem que ter sensibilidade, emoção, respeito aos direitos humanos; não é concebível que um hospital não atenda à sua população com pelo menos um banheiro com os recursos obrigatórios para a acessibilidade”, disse o vereador Klein.

 

Marcos Volpato pede informações sobre falta de relês em luminárias
Ao participar da reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta segunda-feira (12), o vereador Marcos Antonio Volpato (PP) apresentou de sua autoria o Pedido de Informação nº 081/2011. Através dele solicita que seja enviado expediente ao prefeito Zelmo de Brida e ao gerente de Obras Ronaldo Botelho, para informar o motivo da falta de relês para que sejam feito os reparos nas luminárias nos postes de luz de nossa cidade.

Ele justifica sua iniciativa afirmando que atendendo às solicitações de moradores de vários bairros que reclamam da falta de manutenção nas luminárias das ruas de nossa cidade, que muitas vezes ficam acesas durante o dia e se apagam ao anoitecer.

 

Gallo, Zé Roberto e Gil requerem audiência pública sobre Fesmunav
Os vereadores José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Dejalma Marques de Oliveira (PMDB), apresentaram na reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí na segunda-feira (12), o Requerimento nº 036. Através dele pediram à Mesa Diretora do Legislativo do município que fosse realizado uma audiência pública dia 10 de fevereiro de 2012, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 38, de 16 de agosto de 2011, que em súmula “Autoriza a criação da FESMUNAV (Fundação Estatal de Saúde do Município de Naviraí-MS”.

Eles justificaram a proposição afirmando que para que a população possa debater, devido a importância do assunto, visto que a saúde pública, além de ser necessidade básica e fundamental como exemplo de cidadania, é um direito social indispensável ao crescimento de nossa sociedade.


Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados