Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2011
Naviraí: Transparência e controle social serão temas de conferência
Compartilhar Notícia
O evento é considerado um marco na política nacional (Foto: Divulgação)


A Prefeitura Municipal de Naviraí realizará na próxima sexta-feira (16) a 1ª Conferencia Municipal sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL . Proposto pela Controladoria Geral da União, a conferência terá ainda uma grande evento em nível nacional. A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública é o tema da Consocial.


O evento, considerado um marco na política nacional, certamente contribuirá para o processo de consolidação da política brasileira. Embora a temática seja a mesma tratada em outras conferências, está é a primeira vez que as discussões se voltarão ao debate exclusivo de temas como transparência, controle social e prevenção e combate a corrupção.


Os eixos temáticos ad conferência serão: Promoção e transparência pública e acesso a informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos como instancias de controle e as diretrizes para a prevenção e combate a corrupção.


Os organizadores esperam contar com a participação da sociedade. O inicio está programado para ás 8h no auditório da UEMS em Naviraí. Para os participantes, no entanto, o credenciamento começará ás 7h30min.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados