Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/12/2011
Naviraí: Educação faz 1ª mostra de trabalhos da Inclusão
Compartilhar Notícia
Comunidade naviraiense prestigiou os trabalhos de crianças com necessidades especiais (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação realizou no dia 25 de novembro, na Escola Marechal Rondon a 1ª mostra de trabalhos da inclusão, desenvolvidos por alunos portadores de necessidades especiais. Na oportunidade toda a comunidade escolar, incluindo pais de estudantes e professores puderam conhecer atividades desenvolvidas pela educação para inserir e garantir qualidade no processo de inclusão.


O projeto trabalhado na rede municipal vem sendo melhor estruturado a cada ano que passa com intenção de atender com mais qualidade os alunos. De acordo com a GEMED o número de estudantes atendidos cresce a cada ano.


Desde 2009 a Prefeitura implantou na rede a coordenação de inclusão, dirigida pela professora Izilda Maria da Silva, e no ano passado com parceria firmada junto a universidades através do I.E.L, contratando alunos estagiários do curso de pedagogia para atuarem como auxiliares de professores em sala de aula. Outro ponto importante é a adaptação dos espaços físicos das escolas, objetivando melhorar o acesso aos portadores de necessidades especiais.


A amostra contou com a presença de autoridades, entre as quais o Prefeito Zelmo de Brida, a Gerente de gabinete Ana Maria Coelho Fontes, o Gerente de Educação Cesar da Fonseca, Ciro Toaldo Presidente do Conselho, Carmem Cândido, diretora do marechal e Dagmar Santelli, Gerente do Núcleo de Educação.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados