Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/12/2011
Naviraí: Habitação encerra curso de Aproveitamento de Alimentos
Compartilhar Notícia
Mulheres aprendem no curso a reaproveitar as sobras de alimentos de forma saudável (Foto: Assessoria)


O Núcleo de Habitação da Prefeitura de Navirai encerrou no dia 29 de novembro, o Curso de Planejamento de Cardápios através do Aproveitamento de Alimentos, realizado através do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.


O curso com carga horária de 24 horas teve inicio no dia 22 de novembro, e contou com a participação de 8 beneficiárias do projeto. A instrução ficou a cargo da senhora Lucia Aparecida. Brites Timóteo, nas dependências do Clube de Mães.


Com objetivo de instruir as participantes a utilizar integralmente todas as partes dos alimentos, visando contribuir com a economia familiar e promover a manutenção da alimentação saudável, o curso também será uma oportunidade para geração de trabalho e renda.
De acordo com o gerente de Habitação, Cícero dos Santos, o fundamento do curso Aproveitamento de Alimentos é de apresentar formas alternativas do uso do alimento como um todo, mostrando a importância de utilizá-los integralmente, a fim de obter um maior aproveitamento de nutrientes, com menor custo.


Para a Técnica do Projeto de Trabalho Técnico Social, Valéria Nunes Marques, o curso visa promover a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de potencialidades, através do manuseio correto dos alimentos e seu aproveitamento integral, diminuindo desta forma o desperdício.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados