Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/12/2011
Olimpíadas Regional das APAES reuniu mais de 170 atletas em Naviraí
Compartilhar Notícia
Abertura oficial da Olimpíadas das APAEs aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Naviraí (Foto: Silvana Guizolfi)


Foi realizada em Naviraí entre os dias 2, 3 e 4 de dezembro, a I Olimpíadas Regional das 9ª e 10ª regiões das APAES. O evento contou com a participação de mais de 170 atletas das cidades de Anaurilândia, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Ivinhema, Mundo Novo, Nova Andradina, Taquarussu e Naviraí como a cidade sede organizadora do evento.


A abertura oficial aconteceu na noite da última sexta-feira (02), no Ginásio Poliesportivo, com apresentação dos alunos da APAE de Naviraí e participação especial da equipe Pantanal Sobre Rodas da cidade de Campo Grande, que trouxe o basquete em cadeira de rodas, realizando uma partida de exibição que agradou ao público e as autoridades.


A abertura oficial contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Gean Carlos Volpato; do vice Leandro Peres de Matos; do Gerente de Educação, professor César Martins Fonceca; superintendente da Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí (Fesnavi), professor Anderson de Oliveira; do presidente da Apae de Naviraí, José Marcos; coordenador regional das APAES, professor José Jailton; além de representantes das unidades das APAEs das cidades participantes da I Olimpíadas Regional das APAES.


Na noite do sábado (03), como parte da programação do evento aconteceu a boate automotiva. Foi sucesso, pois os alunos dançaram e se divertiram muito por algumas horas.


O presidente da APAE de Naviraí, José Marcos, agradeceu a participação das delegações e toda equipe de trabalho composta por funcionários e professores e aos acadêmicos do campus de Naviraí da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pelo apoio e parceria no evento. “Gostaria de agradecer especialmente aos pais que confiaram seus filhos durante os três dias para representarem a APAE, e também aos atletas que deram o melhor de si e como prêmio, representarão a instituição e o município de Naviraí na cidade de Coxim, durante a Olimpíadas Estadual”, disse José Marcos, que estendeu os agradecimentos a Gerencia de Educação que cedeu os alojamentos (escolas), a Seleta que disponibilizou o salão como refeitório, a imprensa falada e escrita pelo apoio na divulgação do evento.


Naviraí conseguiu classificar 11 atletas nas seguintes modalidades: atletismo (100, 200 e 400 metros); lançamento de dardo; caminhada com apoio; salto em distância, arremesso de peso, caminhada (25 e 50 metros); lançamento de pelota; tênis de mesa; futsal masculino e basquete masculino.


A I Olimpíadas Regional das APAES, além das competições acima citadas, proporcionou a interação e companheirismo entre os participantes, além de servir como descontração dos atletas.
Esse evento serviu como passaporte para classificar os atletas para as Olimpíadas Estadual que será realizada na cidade de Coxim no início de 2012. Da etapa Estadual sairão os classificados para a Olimpíadas Nacional das APAES que ocorrerá na cidade de Maringá-PR.


Agradecimentos: A direção da APAE de Naviraí agrade aos parceiros, que sem eles não seria possível a realização do evento: Prefeitura Municipal de Naviraí (através da Fesnavi e da Gerência de Educação), Câmara de Vereadores e demais parceiros. “Todo esse evento esportivo foi organizado pelo coordenador regional das APAES, professor José Jailton, da APAE de Naviraí. A ele, aos professores, coordenadores e alunos os nossos sinceros agradecimentos”, finalizou o presidente da APAE de Naviraí.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados