Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/12/2011
Campanha Bairro Limpo é lançada no Jardim Progresso
Compartilhar Notícia
Presidente da Associação de Moradores doJardim Progresso, entrega panfleto a uma jovem (Foto: Jr Lopes)


Foi lançada no início desta semana uma campanha de conscientização, idealizada pela Associação de Moradores do Bairro Jardim Progresso, considerado um dos mais populosos de Naviraí. Denominada de campanha “Bairro limpo, povo civilizado”, a referida campanha visa envolver os moradores no intuito de manter as ruas do bairro sempre limpa.


Para divulgar a campanha, foram confeccionados 1.100 panfletos que estão sendo entregues pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, José Carlos Severo dos Santos, o Zé Carlos Progresso.


De acordo com o líder comunitário, na segunda-feira (05), foi o primeiro dia da distribuição dos panfletos. José Carlos Severo explicou que ele fez questão de entregar os panfletos pessoalmente, indo de casa em casa e nos comércios do bairro que conta com mais de 1.150 imóveis. “É importante este contato com os moradores, pois nosso objetivo é conversar com cada morador, explicando os direitos que temos, mas também as nossas obrigações. Pois não adianta a Gerência de Obras da Prefeitura enviar caminhões, máquinas e servidores para efetuarem a limpeza das ruas do nosso bairro, se nós moradores no outro dia depositarmos entulhos e lixos na frente de nossas residências. Cada um tem que fazer sua parte, o poder púbico faz a dele e nós moradores também devemos fazer a nossa.


Agindo assim, certamente o bairro ficará cada dia mais limpo e prazeroso para nós somos moradores do Jardim Progresso e para as outras pessoas que chegam de outros bairros e até de outras cidades. Aqui chegam universitários todos os dias para estudar na faculdade instalada no bairro, queremos que levem a melhor impressão possível”, explica José Carlos Severo.


O líder comunitário lembra que a ideia da campanha “Bairro limpo, povo civilizado”, surgiu após conversa com alguns moradores do bairro. Ele explicou que os próprios moradores do bairro os procuraram e assim surgiu a campanha, que conta com apoio de alguns comerciantes e com uma empresa que aluga caçambas para que os lixos e entulhos sejam nelas depositados e posteriormente, descarregados em local apropriado. “Graças a esta parceria, os moradores do bairro que nos procuram recebem uma requisição para ganharem desconto para contratar o serviço através de um disk caçamba”, concluindo que maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 9209 8600 e 9680 3008. “Estamos pedindo aos moradores que evitem jogar lixos nas calçadas e nas e ruas. Fazendo nossa parte, podemos estar cobrando do poder público que também cumpra suas obrigações junto aos moradores”, finalizou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Progresso.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados