Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/12/2011
Naviraí tem 27 milhões em Projetos Cadastrados em Ministérios
Compartilhar Notícia
Prefeito articula em Brasília a liberação de novos recursos para Naviraí (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí tem atualmente 38 projetos regularizados aguardando contemplação pelos respectivos ministérios. Os pedidos são para atendimento de demandas que vão da infra-estrutura como asfalto e galerias a aquisição de patrulha mecanizada e recursos para agricultura familiar, além eventos como a feira agropecuária e ampliação das áreas de lazer existentes na cidade.


Em posse de um relatório apresentado pelo Gerente do Núcleo de Projetos e Obras, Paulo Aquino, e objetivando esclarecer dúvidas de alguns vereadores o Prefeito Zelmo de Brida informa que os citados projetos estão habilitados no SICONV, órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem como uma das finalidades, facilitar a apresentação de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. No total são quase 28 milhões em recursos que o município está habilitado para receber.


De acordo com a planilha das propostas do município de Naviraí que tramitam no Governo federal, 5,7 milhões estão no ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estando registrados 9 projetos. Na Integração nacional está o maior número, 15 projetos e o valor de R$14.321.692,78. No Turismo são 3 com 594 mil, na Ciência e tecnologia 01 projeto da implantação da cidade digital no valor de 1,5 milhão e outros em valores menores, como na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres 103 mil, já contemplados na última semana, Integração 260 mil, Desenvolvimento Social e Combate a Fome 439 mil, Saúde 189 mil, Esporte 2, 5 milhões , Ciência e tecnologia 1,4 milhões, MDA 105 mil e no Ministério da Cultura projetos que totalizam 180 mil reais.


“Nós estamos trabalhando como sempre fizemos e aguardando a liberação de novos projetos” diz Zelmo, ao salientar que essas liberações não dependem só da vontade e competência da equipe do município, mas também da decisão do governo federal, baseada sempre na disponibilidade de recursos. Ele finalizou dizendo que certamente em 2012, muitos desses projetos serão liberados.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados