Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/11/2011
Pelo 4º ano consecutivo, UFGD é a melhor universidade de MS
Compartilhar Notícia

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é a melhor avaliada entre as instituições universitárias de Mato Grosso do Sul pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, vinculado ao Ministério da Educação – MEC.


O indicador de qualidade de cursos e instituições de educação superior foi publicado ontem (17) e está baseado na análise das condições de ensino, em especial ao corpo docente, instalações físicas, projeto pedagógico e no resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.


Entre as Instituições Universitárias de MS, a UFGD foi avaliada com o Índice Geral de Cursos (IGC) valor 3,49 (que vai de 0 a 5,00) e conceito 4 (em faixas, que variam de 1 a 5), ficando como a primeira da lista entre universidades e centros universitários públicos e privados do Estado.


Da região Centro Oeste, a UFGD conseguiu a terceira posição do ranking, ficando abaixo somente da Universidade de Brasília (UnB), que foi avaliada com IGC 3,91 e conceito 4, e da Universidade Federal de Goiás (UFG), com IGC 3,55 e também conceito 4.


Os números da UFGD também são maiores em relação ao ano passado, quando obteve nota 3,41 e conceito 4. Criada em 2005, a Universidade vem recebendo a melhor qualificação de MS, nas avaliações feitas em 2007, 2008 e 2009 e agora de 2010.


Outras universidades
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também conquistou média 4, porém no índice geral de média contínua ficou abaixo da UFGD. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)obteve 3, nota também conquistada pela Unigran, UCDB e Estácio de Sá.


Fonte: DouradosAgora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados