Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 16/11/2011
Paulo Duarte não aceitaria aliança com PMDB para conseguir consenso
Compartilhar Notícia

O deputado Paulo Duarte (PT) ainda espera consenso em Corumbá para evitar prévias nas eleições em 2012. Porém, o entendimento deve ser descartado se o PMDB for colocado em meio às possibilidades de entendimento. Na opinião do pré-candidato, uma aliança com o PMDB seria apenas por conveniência, o que não seria bem aceito pelos corumbaenses.


Duarte entende que o fato de ser oposição ao governador André Puccinelli (PMDB) prejudica esta aliança, que garantiu a eleição do atual prefeito, Ruiter Cunha (PT). Ele faz questão de dizer que não dispensa o voto dos peemedebistas, mas lembra que uma eventual aliança implicaria em abandono de atuais parceiros.


A possibilidade de chapa pura também é descartada por Duarte, pois acredita que seria muita soberba. Duarte revela que tanto ele como o senador Delcídio Amaral (PT) tem tentado o consenso para evitar o pior caminho, que seria as prévias e que muita coisa ainda pode mudar.


O deputado acredita que o entendimento não acontece porque outras pessoas também almejam o cargo e lembra que a aliança com Puccinelli não faz parte desta falta de consenso, pois “não tem lógica pensar em entendimento de 2014 para 2011. O PT administra a principal cidade e deve continuar”. Duarte avalia que além da aprovação, também deve ser levado em conta a rejeição e afirma que a sua é a mais baixa entre os pré-candidatos.


Paulo Duarte lidera a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, mas enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). As prévias estão marcadas para o dia 4 de dezembro.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados