Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/11/2011
Naviraí sediará 1ª Mostra Regional de Teatro
Compartilhar Notícia
Joana e Márcio Veiga definem detalhes da mostra (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí vai sediar entre os dias 7 e 10 de Dezembro a 1ª mostra de Teatro, promovida pela Fundação de Cultura do estado em conjunto com a Prefeitura da cidade. Os detalhes do evento começaram a ser definidos nesta terça-feira (08) entre a Superintendente da Fundação Cultural Joana da Silva e o Coordenador do Núcleo de Teatro da FUCMS, Márcio Veiga.
De acordo com o representante do estado, o processo de inscrição já foi iniciado e a expectativa é de participação de aproximadamente 10 grupos no evento. Além de espetáculos para o público adulto, infantil e teatro de rua ainda existirão três oficinas e três mesas redonda, com discussão da temática sobre a profissionalização e alternativas para quem atua na área.


Além dos grupos regionais ainda existirão dois espetáculos convidados, sendo a peça “Apareceu a margarida” com o premiado ator Arce Correia, recentemente vencedor do 18º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, como melhor ator e um grupo teatral carioca, composto por 12 atores que se apresentarão no encerramento, no dia 10, com a peça “Transgressões”.
Até a próxima semana a Fundação de Cultura do Estado deve definir toda a programação da mostra.


Os espetáculos deverão se concentrar no auditório “Abelardo Xavier de Macedo”, na Câmara Municipal, porém ainda deverão ocorrer apresentações em algumas escolas e em ruas de Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados