Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/11/2011
Agricultura familiar já é praticada por 72,7 mil agricultores em MS
Compartilhar Notícia

Responsável por boa parte da produção de alimentos em Mato Grosso do Sul, agricultores familiares promovem este ano a 7ª Feira de Sementes Crioulas da Agricultura Familiar.


Mato Grosso do Sul conta atualmente com 72.717 agricultores familiares, conforme a FAF. Desses, 41.104 são agricultores tradicionais e 31.613 são assentados pela reforma agrária. O número total de assentamentos é de 217.


Os assentados dos projetos de reforma agrária estão distribuídos em 177 assentamentos criados pelo Incra e em 40 criados pelo Estado, por meio do Crédito Fundiário, administrado pela Agraer. Para a agência, que é o órgão do governo estadual responsável pelo suporte a esse nível de produção, a Feira de Sementes Crioulas da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul contribui para que mais agricultores familiares conheçam e passem a praticar uma agricultura adaptada à sua realidade local, principalmente com a produção de alimentos saudáveis.


Na avaliação da Agraer, a realização desse evento propicia a valorização da produção dos agricultores familiares, a troca de conhecimentos, e a transferência de novas tecnologias adequadas às unidades de produção familiar.


Fonte: NotíciasMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados