Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/10/2011
IFMS vai gerar emprego e educação para Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo, o vice Ronaldo durante visita do reitor da IFMS (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí deu mais um passo para a construção do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS. Na semana passada o prefeito Zelmo de Brida, o vice Ronaldo Botelho e o gerente de Educação Cesar Martins Fonceca receberam a visita do reitor do Instituto no Estado Marcus Aurélio Stier Serpe. Na oportunidade foi apresentado a áreas para construção do Instituto, bem como uma sede provisória, que poderá ser instalada na antiga escola JK.


Com um investimento de R$ 10 milhões, o campos do IFMS unidade de Naviraí terá inicialmente um corpo técnico de 70 profissionais entre professores e auxiliares.


Para o gerente de Educação de Naviraí, Cesar Martins Fonceca, a vinda de mais uma unidade de ensino para a cidade mostra o compromisso feito pelo prefeito Zelmo de investir em educação em todos os níveis.


“Além disso, vai trazer trabalho e desenvolvimento para o município e principalmente dar oportunidade aos nossos alunos e nossos filhos de não ter a necessidade de sair de Naviraí para concluir um curso técnico tanto em nível médio como de graduação e pós graduação”, ressaltou Cesar.


O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Marcus Aurélio Stier Serpe, fez uma avaliação positiva de sua visita a cidade, bem como das possíveis áreas do futuro campos da instituição no município.


“As duas áreas atendem perfeitamente daquilo que o governo Federal vem solicitando. Agora iremos fazer uma avaliação técnica com o acompanhamento do executivo municipal para estarmos juntos definindo essas áreas”, disse.


Ele lembrou que o Instituto Federal é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação com uma estrutura bem semelhante as Universidades Públicas Federais.


“Estaremos atuando na educação profissional e tecnológica, desde o ensino médio profissionalizante até a pós-graduação, mestrados e doutorados. Uma vez definida á área começaremos a definir o desenvolvimento do projeto com início de execução o mais breve possível. O mais importante é que esta obra traga beneficio para a cidade” ressaltou.


O reitor Marcos Aurélio comentou a respeito da antecipação do curso em área provisória proposta pelo prefeito Zelmo de Brida. “Vamos fazer a verificação dessa área e dependendo do Instituto Federal e nós como gestor, se pudermos antecipar essa etapa, mesmo que seja em uma área provisória, como já fizeram alguns municípios, faremos certamente aqui também”, afirmou.


O reitor lembrou das dificuldades de uma pessoa arrumar emprego devido a falta de qualificação profissional que ainda é insuficiente para atender a demanda.


“O emprego existe, aquele que esta desempregado esta faltando a ele uma mão de obra qualificada uma formação, estamos vindo para o município ajudando neste processo e dar mais oportunidade a essa comunidade no que se diz respeito a geração de novos empregos, de renda, formação e qualificação e mais desenvolvimento para o município e qualidade de vida para população”, ressaltou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados