Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/10/2011
Zeca diz que escolha de Vander é “inteligente e ocorre no momento certo”
Compartilhar Notícia

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, divulgou na noite desta terça-feira (25) nota de apoio à pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet para concorrer às eleições municipais do ano que vem. O partido tentará quebrar a hegemonia de 20 anos do PMDB na prefeitura de Campo Grande.


Zeca disse que a escolha é “inteligente e ocorre no momento certo”, já que, segundo ele, entre os cotados, Vander é o mais “capaz de unificar o PT, articular condições necessárias para esse desafio e está motivado para construir uma composição de forças políticas de caráter popular e democrático”.


O ex-governador frisou ainda a necessidade de, durante a campanha, debater questões que hoje “fragilizam” o PMDB, como saúde pública e mobilidade urbana, que, em sua visão, “é de péssima qualidade”.


Antes da escolha de Vander, o partido tinha pelo menos outros três nomes cotados para o pleito: Pedro Teruel, Pedro Kemp e o próprio Zeca. O nome de Delcídio do Amaral chegou a ser ventilado, mas a ideia foi sepultada pelo próprio senador.


Pré-candidato


O nome de Vander foi confirmado durante reunião petista na manhã desta segunda-feira (24) no diretório regional do PT. A escolha unificou as correntes do partido em Campo Grande.


Marcus Garcia, presidente regional do PT, destacou que as correntes petistas iniciaram os diálogos e isso culminou na escolha do deputado como o pré-candidato.


“Em Campo Grande chegamos a esse entendimento e vamos levar esse mesmo método ao resto do estado, e quero dizer que o Vander Loubet é o nosso pré-candidato”, cravou.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados