Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/10/2011
Klein pede construção de um espaço cultural em Naviraí
Compartilhar Notícia

Participando da reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí na noite de segunda-feira (17), o vereador Antonio Carlos Klein (PDT) apresentou a indicação número 216/2011, que após ser analisada e debatida foi aprovada pelos demais vereadores.
Através dela ele pediu que fosse encaminhado expediente ao prefeito Zelmo de Brida e gerências competentes para que seja viabilizada a construção de um espaço cultural denominado “Usina do Conhecimento”, em área central da cidade, sugerindo que o local seja a Praça Euclides Antonio Fabris.


Ao justificar sua iniciativa, o vereador doutor Klein, como é mais conhecido o parlamentar, disse que Naviraí não dispõe de um espaço exclusivo para desenvolvimento de atividades culturais, cursos, encontros, exposições de artistas plásticos, de artesãos e comercialização de suas produções. “Nossa cidade tem pessoas talentosas, inclusive, de expressão nacional e internacional, e que necessitam de um espaço próprio para aprimorarem sua arte e a colocar ao alcance do grande público”, disse o vereador proponente.


Doutor Klein também disse que esse local não pode estar afastado do centro da cidade. Tem que ser em local de fácil acesso e que atraia a atenção das pessoas. “Grande parte das cidades estão aproveitando a área de suas praças centrais para a edificação de bibliotecas, brinquedotecas, conservatórios musicais, coberturas para exposições permanentes de artes plásticas, artesanatos, plantas exóticas e orquídeas, pequenos animais, etc, além de quadras esportivas e parque infantil. Tudo isso, sem descaracterizar a praça, sem destruir a natureza. A praça continua sendo praça, com áreas verdes, árvores, jardins, bancos, mas com atrativos outros além das sombras das árvores”, enfatiza o parlamentar municipal.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados