Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/10/2011
Naviraí: Inauguração do Balneário terá show de Almir Sater
Compartilhar Notícia
Balneário Municipal está sendo preparado para se tornar uma das opções de lazer para Naviraí e municípios da região (Foto: Jr Lopes)


O cantor Almir Sater está confirmado como atração principal do evento de inauguração e lançamento do Balneário Municipal de Naviraí, que está sendo construído próximo ao Jardim Paraíso. O evento de lançamento deve acontecer no dia 11 de novembro, dia do aniversário de Naviraí.
A informação é do vice-prefeito Ronaldo Botelho ao Naviraí Diário, durante visita ao canteiro de obras implantado no local.
A obra de construção do Balneário Municipal de Naviraí, foi iniciada acerca de um ano e meio e está em ritmo acelerado para que seja entregue a população na data pré-estabelecida.


O Balneário ocupa uma área de 20 alqueires, que foi adquirido no primeiro mandato da gestão do prefeito Zelmo de Brida, com recursos próprios do município.


O local já conta com um lago para banho (espaços separados para adulto e crianças) e terá uma pista de caminhada (asfaltada) no entorno do lago com percurso de aproximadamente 1.400 metros. Os banheiros (masculinos e femininos), churrasqueiras, academia ao ar livre já foram concluídos. Uma área para prática de esporte contento quadra de vôlei de areia e campo de futebol está sendo construída.


A obra de construção do Balneário conta com recursos do Governo Federal (R$ 700 mil) que foram viabilizados através de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), com contrapartida do município.


O Balneário Municipal de Naviraí também conta com obras de ornamentação. Foram construídos alguns monumentos simbolizando espécies de animais silvestres da fauna do Estado, entre eles, tuiuiús (sendo três de 6 metros de altura), jacarés, capivaras e araras. Também foi construídos um monumento de 7 metros de altura simbolizando a estátua trabalhador que fica no Jardim Paraíso, na entrada para o Balneário Municipal que conta com um lago de aproximadamente 4 hectares, podendo se tornar um dos principais cartões postais de Naviraí.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados