Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/10/2011
Naviraí disputa o maior evento de karatê do Brasil
Compartilhar Notícia
Shihan Fabiano dos Santos e Magda Patrícia são recepcionados pelo vereador Zé Roberto (Foto: Jr Lopes)


A cidade de Naviraí foi representada pela academia Combat Sport Fight, dirigida pelo professor faixa preta 4° Dan Fabiano dos Santos de Paula (Shihan Fabiano), no 8° Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan realizado na cidade de Congonhas-MG no dia 09 de outubro.


Mais de 30 cidades disputaram a competição, considerada a maior de karatê do Brasil. Além de representantes de Mato Grosso do Sul, participaram do evento competidores dos estados de Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins e São Paulo que levou a maior delegação, composta por sete cidades..


Ao retornarem da referida competição, a seleção Naviraiense de karatê foi cumprimentada pelo vereador José Roberto Alves, que tem procurado apoiá-los em competições realizadas dentro e fora do estado de Mato Grosso do Sul. “Fico contente em ser parceiro destes guerreiros que tão bem representam Naviraí na mais diversas competições. Além do belo trabalho que o Shihan Fabiano tem desenvolvido em sua academia que conta atualmente com dezenas de alunos de todas as faixas etárias”, disse o vereador José Roberto que os recepcionou ao chegarem em Naviraí.


Resultado


Os resultados obtidos no 8º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan na cidade mineira de Congonhas, foram considerados expressivos devido ao alto nível dos competidores que anualmente disputam a competição.


Lutando na categoria avançado leve até 70kg, Shihan Fabiano dos Santos conquistou a 1ª colocação derrotando oito karatecas na sua chave. “Este troféu que conquistei é muito cobiçado por todos os karatecas e comigo não era diferente. Buscava este título e mesmo com a dificuldade encontrada devido aos bons oponentes que tive que derrotar, conseguimos o título e bem representar Naviraí”, disse Shihan Fabiano.


Lutando na categoria avançado médio até 65kg, a professora Magda Patricia obteve a terceira colocação, que também foi comemorado como um excelente resultado. “Fiquei extremamente satisfeita com o troféu de terceira melhor na minha categoria”, comemorou Magda Patrícia.


Próximo campeonato


A seleção Naviraiense de karatê está treinando diariamente para representar a cidade em uma das etapas do Campeonato Estadual de Karatê, que será realizado em Naviraí, no dia 13 de novembro. “Estamos intensificando os treinos para que possamos desempenhar um bom papel neste evento. Também estamos trabalhando na logística, buscando apoio para que nossa cidade possa receber e acolher os competidores que virão de diversas cidades de Mato Grosso do Sul”, explicou Shihan Fabiano.


Os atletas da equipe da academia Combat Sport Fight e o Shihan Fabiano dos Santos de Paula, agradecem o apoio do vereador José Roberto Alves, da Prefeitura Municipal de Naviraí, Fesnavi (Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí) e do professor Anderson de Oliveira, que tornaram possível a ida dos dois competidores ao campeonato realizado em Minas Gerais e sempre tem apoiado nos demais eventos.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados