Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/10/2009
Esquadrão Pelicano manda aeronave para busca a avião que desapareceu
Compartilhar Notícia
Avião Amazonas, o segundo enviado pelo Esquadrão Pelicano, para as buscas ao Caravan desaparecido (Foto: Divulgação)


Decolou da Base Aérea de Campo Grande por volta das 15h30min de ontem (29), com 13 tripulantes, um avião Amazonas, do segundo Esquadrão do décimo Grupo de Avião (2º/10º Gav), o Esquadrão Pelicano, para auxiliar nas buscas da aeronave Caravan, da Força Aérea Brasileira (FAB), que desapareceu na manhã desta quinta-feira, quando fazia um voo entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Tabatinga (AM).


Essa é a segunda aeronave do Esquadrão Pelicano que vai participar da operação. Ainda pela manhã, logo que foi informado o desaparecimento, foi deslocado para o trabalho de busca um avião Bandeirantes que já estava voando na região. Esse avião leva oito tripulantes.


Segundo informações do G1, o avião desaparecido levantou voo de Cruzeiro do Sul às 8h30 (horáro local) e deveria pousar às 10h15, em Tabatinga. A aeronave da FAB estaria levando dois militares e nove funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Além do Bandeirantes e do Amazonas, já estão participando do trabalho de buscas dois helicópteros Blackhawk.


O Esquadrão Pelicano


O Esquadrão Pelicano é a única Unidade da Força Aérea Brasileira dedicada exclusivamente a realizar missões de Busca e Salvamento (Search and Rescue - SAR), sendo um dos mais tradicionais e importantes esquadrões da FAB.


Em seus 45 anos de existência, realizou incontáveis missões de resgate de aeronaves civis e militares, navios e embarcações, bem como missões de apoio a população civil, seja através de missões de socorro, remoção de emergência, apoio em catástrofes naturais ou campanhas sociais pelo Brasil.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados