Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/10/2011
Abrigo São José estará com barraca de alimentação no 1º Motor Cycle
Compartilhar Notícia

O 1º Motor Cycle de Naviraí que acontece nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, estará contando com uma grande estrutura de praça de alimentação para atender todos os participantes. Varias entidades de Naviraí estarão com suas barracas montadas servindo refeições, porções, bebidas e doces e salgados.


Uma destas entidades será o Abrigo São José. Segundo Solange Beatriz San Martin Viero, presidente do Abrigo São José, na sexta-feira (14) a partir das 14 horas a barraca já estará atendendo no evento com porções de Pasteis, frango frito com polenta, carne seca com mandioca, batata frita alem de bebidas como água, cerveja e refrigerantes.Toda a renda arrecadada com a barraca durante os três dias do evento será revertida para o abrigo.


O Abrigo


Segundo a senhora Solange diariamente são servidas cerca de 20 refeições no abrigo. Muitas delas são para pessoas de baixa renda que trabalha pelas ruas da cidade catando latinha, papelão ou vendedores ambulantes de sorvetes e salgados.


O estatuto do abrigo que foi criado no ano passado com a formação de uma diretoria, após o abrigo ser desvinculado da igreja matriz, cada pessoa pode ficar abrigada pelo período de três dias, onde a mesma recebe alimentação, banho, pouso e até mesmo roupas.


Passam diariamente pelo abrigo pessoas que estão de viagem e não têm condições de pagar um hotel, pessoas que estão fazendo tratamento médico na cidade e até mesmo moradores de rua.


O abrigo que tem capacidade para abrigar 12 homens e 6 mulheres está localizado na rua Pará, numero 07 na área central da cidade.
A Diretoria


O Abrigo São José funciona em Naviraí desde o ano de 2004, onde foi admistrida pela Igreja Matriz até ao não de 2010 onde foi montada uma diretoria que assumiu a direção do Abrigo. A diretoria foi formada por seis membros tendo como presidente Solange Beatriz San Martin Viero, vice Maria Candida Rodrigues, 1º tesoureiro Milton Funai, 2º tesoreira Beatriz Fabriz, 1º secretario Maria Lucia Frazão 2º secretario Rosangela Zalpa Magrinelli.


Desde a criação desta diretoria já foram feitos três grandes eventos (duas provas de laço na fazenda Cruzeiro e um Jantar Árabe) onde o lucro obtido


Solange agradece a todos que ajudaram e ajudam o Abrigo São José com suas doações e também aos voluntários que sempre estão presente trabalhando nos eventos realizados pelo Abrigo.


Programação do 1º Motor Cycle


Sexta-feira (14) de outubro, recepção aos motociclistas de diversos lugares do país com suas motos equipadas dos mais variados tipo de veículos. Às 16h haverá uma passeata saindo do Parque de Exposições, passando pelo centro de Naviraí e logo em seguida retornando para o encontro no Parque de Exposições Tatsue Suekane. Às 20h show com a Banda Plug 12; às 21h será a vez da Banda Link; às 22h uma apresentação dos Cobras Motoshow e encerrando a primeira noite show com O Bando do Velho Jack.


No sábado (15) principal dia do Motor Cycle, a Banda Heros de Naviraí sobe ao palco às 19h e na sequencia, às 20h será a vez dos pratas da casa Karla Duarte, Adonias Macedo, Maycon Jr e Banda Freestyle. Às 21h será a vez da Banda Alcatraz e logo em seguida às 22h os Cobras Motoshow. Fechando à noite às 23h grande show com a CPM 22.


No domingo (16) último os eventos começam às 13h com apresentação da Banda Plug 12 e às 14h Karla Duarte, Adonias Macedo, Maycon Jr., Banda Freestyle encerram a festa.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados