Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/10/2011
Naviraí: Operário de usina morre esmagado por trator
Compartilhar Notícia
Fabiano Vieira de Souza, de 30 anos, trabalhava em meio a uma colheita de cana-de-açúcar na hora do acidente (Foto: Umberto Zum)


Um funcionário de uma Usina de Álcool e Açúcar de Naviraí, morreu na noite de ontem (06) por volta das 21h50m, após ter o corpo esmagado por um trator e uma carreta. O acidente aconteceu em meio a um canavial de uma fazenda localizada a estrada que liga Naviraí ao Porto Caiuá a cerca de 26 km de Naviraí


Fabiano Vieira de Souza, de 30 anos, trabalhava em meio a uma colheita de cana-de-açúcar na hora do acidente. Fabiano estava abaixado pegando alguns pedaços de cana no chão, de costas para um trator atrelado a uma carreta de transbordo (tipo de carreta que leva a cana cortada pelas maquinas até os caminhões) dirigido por um homem identificado como Naldo.


O motorista do trator deu marcha ré não vendo que Fabiano estava bem traz. Fabiano foi atingido primeiramente pelas duas rodas do eixo traseiro lado direto da carreta logo após pelas duas rodas do eixo dianteiro da carreta em seguida pela roda traseira do trator. Outros operários que trabalhavam no local gritaram avisando o motorista do trator que parou o mesmo antes da roda dianteira do trator também passasse por cima de Fabiano.


O corpo de Bombeiros de Naviraí foi acionado assim como uma ambulância da Usina, que chegaram ao local e encontraram Fabiano já sem vida. Ao ter o corpo esmagado pelas rodas da carreta e do trator Fabiano teve morte instantânea.


No local do acidente há apenas a iluminação de faroletes de mão e dos faróis das maquinas e caminhões que trabalham na colheita da cana-de-açúcar, o que pode ter dificultado a visibilidade do motorista do trator em enxergar Fabiano.


A Perícia da Polícia Civil de Naviraí também esteve no local para apurar as causas do acidente. Fabiano que era morador no bairro Tarumã, deixou dois filhos e uma esposa grávida de 7 meses. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Medico Legal) de Naviraí, onde logo após passar pelo médico legista foi liberado para a família.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados