Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/10/2011
Comerciários de Naviraí vão trabalhar no feriado do dia 11
Compartilhar Notícia
Comerciários irão trabalhar no feriado estadual (Foto: Divulgação)


O comércio de Naviraí vai ser aberto para atender a clientela, no dia onze de outubro. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Navirai e região(Sindicato dos Comerciários) - Sidney Ribeiro houve acordo com o Sindicato Patronal do Comércio para proporcionar a jornada extra de trabalho, entre 8h e 15h.

 

Os comerciantes que quiserem aderir ao acordo estão procurando os escritórios de contabilidade e seus contadores, mas também podem fazer contato com o Sindicato dos Comerciários (telefone 3461-1089).


A empresa deve pagar R$ 20 para cada empregado e conceder um dia folga individual, com distribuição de cumprimento via escala,  a ser feita para que haja o cumprimento no mês seguinte (novembro). 


A jornada extra foi negociada entre os presidentes do Sindicato dos Empregos em Estabelecimentos Comerciais de Naviraí e Região - Sidney Ribeiro e do Comércio Varejista - Ademar da Silva Santos e só vale para Naviraí.


Mas no restante da base territorial, que inclui Ivinhema, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Sete Quedas e Eldorado, nada impede a abertura dos estabelecimentos comerciais, desde que haja o comunicado ao Sindicato dos Comerciários. Porém, devem  ser pagas horas-extras, com reajuste de 60% sobre a hora trabalhada em expediente normal.


Fonte: Sul News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados