Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/10/2011
Sesi investe em Naviraí e outros municípios, ampliando atendimento
Compartilhar Notícia
Presidente da Fiems Sérgio Longen e prefeito Zelmo de Brida (Foto: Divulgação)


Focada nos novos desafios que o acelerado processo de industrialização de Mato Grosso do Sul impõe, o Sistema Fiems está investindo mais de R$ 29,6 milhões em obras de infraestrutura, reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas como parte do Plano de Investimentos do Sistema Fiems para o período de 2011 a 2013.


Em Naviraí, o projeto do Sistema Fiems prevê a transformação do CetecSenai em um CISS (Centro Integrado Sesi-Senai), que disponibilizará serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional.


“Essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial no interior do Estado, que tendem a se fortalecer com esse apoio integral do Sistema Fiems. As obras resultarão no oferecimento de espaços com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, no caso do Sesi, e com maior capacidade de formação profissional, por parte do Senai”, declarou o presidente Sérgio Longen.


Para Campo Grande, a Fiems, em parceria com o Pró-Vida, vai construir a nova sede da FatecSenai, que abrigará ainda o Centro de Gestão e Automação Industrial do Senai em Campo Grande. No caso específico de Dourados, as obras no CetecSenai incluem a ampliação e modernização da estrutura física instalada, enquanto as do Sesi constam de um novo pavimento para abrigar nove salas de aula, além de banheiros, academia e ampliação da área de lazer, entre outras melhorias.


Com relação ao projeto de ampliação, modernização e reforma do CetecSenai Três Lagoas, o presidente da Fiems informou que as obras incluem as reformas dos blocos da administração, biblioteca, da oficina têxtil e das salas de aula e a construção de uma cantina, de um novo bloco de salas de aula, de um novo bloco de oficinas e de uma nova fachada com guarita, além de novos estacionamentos interno. Já o Sesi terá uma nova unidade construída, em área doada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas e que está localizada na BR-158, na saída para Selvíria.


Outros polos


No mês de junho, o Sistema Fiems iniciou a segunda parte da reforma e ampliação do CetecSenai Corumbá, que faz parte do conjunto de obras do Complexo Sesi-Senai do município lançado em agosto de 2009. Nesta segunda etapa, serão realizados serviços de urbanização da unidade, prevenção e combate a incêndios, reformas da oficina mecânica e das salas de aula, construção de uma subestação, de uma oficina de solda, de uma cantina, de passarelas e de sanitários adaptados para pessoas com deficiências motoras.


Além disso, será construído o Espaço Sesi Pantanal, uma praça poliesportiva em terreno de 32 mil metros quadrados, localizado entre as unidades do Sesi e Senai, na Rua São José, no Bairro Maria Leite, doada pelo Grupo Votorantim. Na cidade de Bonito, o Sesi vai implantar um observatório socioambiental, que vai modernizar e ampliar a estrutura física da atual área da entidade no município para que o espaço seja capaz de receber projetos voltados à ampliação da consciência e gestão sócio-ambientais das empresas sul-mato-grossenses.


Para as cidades de Rio Verde e Sonora, respectivamente, o presidente da Fiems autorizou a reforma da unidade do CetecSenai e a pintura da Agência de Formação Profissional. No caso do CetecSenai Rio Verde, a obra de reforma inclui a restauração parcial da cobertura da unidade, a troca do forro, novas instalações elétricas para a oficina de eletrotécnica e reboco e pintura de toda a unidade.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados