Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/10/2011
Árbitro e assistente de Naviraí são aprovados pela CEAF-MS
Compartilhar Notícia
PC, Altair Tavares, Manoel Paixão, Rogério Gregório e Marcos Matheus em Campo Grande (Foto: Divulgação)


O árbitro Rogério Gregório de Souza e o assistente Altair José Tavares, participaram no último sábado (24) da avaliação de testes fiscos realizada pela CEAF-MS (Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Mato Grosso do Sul). Os testes ocorreram no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.


Foram avaliados 42 árbitros e 48 assistentes de vários municípios do Estado. Os aprovados irão atur nas primeiras rodadas das séries


A e B do Campeonato Sul Matogrossense de 2012.
Tanto o árbitro Rogério Gregório de Souza, quanto o assistente Altair José Tavares, foram aprovados e já estão aptos a comandarem partidas de competições oficiais promovidas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul no ano que vem.


Os testes foram compostos de seis piques de 40 metros, que os aprovados tiveram que realizar em menos de 6.4 segundos. Houveram também vinte piques de 150 metros, a serem executados em 32 segundos. Cada pique contou com intervalo de 40 segundos de respiração, sendo observados de perto pelos representantes da CEAF-MS, entre eles, o ex-arbitros Manoel Paixão dos Santos e Antonio Flavio, além do atual presidente do SINDARBITROS-MS (Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul) Paulo César Pereira de Freitas, e o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marcos Tavares.


Árbitros e assistentes que fazem parte da CEAF-MS e não participaram dos testes no último final de semana, terão uma segunda chance somente para o início do ano que vem.


O árbitro Rogério Gregório participou como 4° árbitro no Estadual 2011. A tendência é de que passe a atuar como árbitro no próximo ano, especialmente pela experiência adquirida no certame deste ano.


Atualmente, Rogério Gregório de Souza e Altair José Tavares estão atuando na Copa Conesul (Campeonato Amador de Naviraí), evento que serve como preparação para ambos. “É sempre importante estar em atividade. Atuamos na Copa Conesul como se estivéssemos em uma competição profissional. Mesmo sendo aprovado nestes testes, é importante manter a forma física. Não podemos acomodar”, explicou Rogério Gregório.


No estaduais deste ano, Naviraí contou pela primeira vez com um quarteto de arbitragem composto por Paulo Henrique Sampaio (árbitro), Altair José Tavares e Josmar Asssis Selva (assistentes) e Rogério Gregório de Souza (4° árbitro). Paulo Henrique Sampaio e Josmar Asssis Selva não participaram dos testes do último sábado, fato que deve ocorrer no início do próximo ano.
Para irem a Campo Grande, o árbitro Rogério Gregório de Souza e o assistente Altair José Tavares contaram com apoio do vereador Vanderlei Chagas.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados