Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/09/2011
Naviraí: Pacientes da hemodiálise não vêem irregularidades em transporte
Compartilhar Notícia

Diante das denúncias feitas pelo vereador Marcos Antonio Volpato (PP) referente a supostas irregularidades no transporte de pessoas que realizam tratamento de hemodiálise em Dourados, os pacientes se uniram para desmentir o que consideram ser uma inverdade, diante do tratamento que recebem da Prefeitura. Conforme denuncia feita ao parlamentar, o motorista do veículo que transporta os pacientes faz o trajeto em alta velocidade e estaria colocando em risco a vida dos passageiros.


Nesta quinta-feira (29) os 13 pacientes e dois acompanhantes se reuniram na gerência de saúde para protestar pela falta de informação dos denunciantes. Jorge da Silva que há 14 anos faz o serviço de hemodiálise em Dourados, disse que neste período nunca viu uma irregularidade. “Irregular, só, se for da pessoa que denunciou ou ter que andar a 60km/h e quase ser atropelado por carreta”, desabafou.


Para a jovem Lauriane Paloma, acompanhante do pai, Florenciano Paloma, reforçou as palavras, e disse nunca ter visto a Van utilizada para o transporte em alta velocidade. “Graças essas denuncias infundadas tivemos que ir muito devagar e chegamos atrasados e a doutora brigou com a gente. Fora isso, agora teremos que sair uma hora mais cedo, eu que acordava às 3h, para sair às 4h, vou ter que levantar às 2h da manhã”, reclamou.


Laurine disse ainda que a reclamação partiu de uma só pessoa e não concorda com tais denunciais. “Quando o vereador receber alguma reclamação, chama todos nós e não escuta apenas uma pessoa”, observou.


Para o motorista da Van, Edvam Amâncio de Brito, disse que anda normal e jamais faria algo para colocar em risco a vida dos pacientes. “Ando normal, nunca tomei uma multa, mas acho que é algo pessoal contra minha pessoa”, afirmou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados