Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/09/2011
Naviraí: Câmara sedia audiência pública sobre licenciamento ambiental
Compartilhar Notícia
Vereador Leo Matos coordenando a audiência ao lado os demais componentes da mesa (Foto: Beto Corrêa)


Tendo por finalidade atender aos anseios de empresários e empreendedores interessados em instalar suas empresas no município, que não têm conhecimento da legislação vigente no que se refere ao licenciamento ambiental, exigido por lei, o vereador Leandro Peres de Matos (PV), popularmente conhecido por “Leo Matos”, promoveu uma audiência pública. Ela foi realizada nesta terça-feira (27), com início as 19 horas, na Câmara Municipal.


Participaram dos trabalhos sobre o tema Licenciamento Ambiental, representando a Câmara Municipal o vereador Antonio Carlos Klein; Yoshihiro Hakamada, representando o Sindicato Rural; João do Carmo “Chocolate” Neves, gerente do Meio Ambiente; Ismael Carlos Frais Júnior, 1º sargento da PMA e Heatclif Horing, presidente do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e da Ong Gebio.


Segundo o vereador Leo Matos, sua preocupação é com relação ao desenvolvimento sustentável do município, daí a importância de buscar e oferecer conhecimentos sobre a tão complicada legislação ambiental em vigor no Brasil. Para ministrar palestra foi convidado o doutor advogado Wilson Carlos Marques, ambientalista e sanitarista de renome, diretor da WCM Ambiental, que abordou em detalhes o tema proposto, além do gerente do Meio Ambiente João do Carmo Neves, que também prestou esclarecimentos sobre o assunto.


O ambientalista Heatclif Horing falou da importância do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), do qual ele preside.


Na opinião do vereador Leo Matos, a audiência atingiu os objetivos propostos por ele, o que reforça sua vontade de trabalhar pelos mais variados assuntos na Câmara Municipal. Tanto é verdade que ele já realizou audiências públicas sobre a Enersul, Trânsito e Licenciamento Ambiental, aguardando com ansiedade a próxima sobre a reforma do Código de Processo Civil (CPC), com a presença do deputado federal Fábio Trad, ex-presidente da OAB/MS, que defende reforma no referido Código no Congresso Nacional.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados