Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/09/2011
Jiu-jitsu de Naviraí é destaque no Open Interestadual
Compartilhar Notícia
Competidores de Naviraí conquistaram oito medalhas na cidade de Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação)


Foi realizado no último sábado (24), na cidade de Aparecida do Taboado-MS, o I Open Interestadual de Jiu-jitsu, evento que contou com a participação de oito representantes de Naviraí, que fazem parte da equipe Claudionor Cardoso. Cleone Nascimbeni, Áureo Cassiano Júnior, Tales Rottini, Guilherme Marques, Vitor Marques, Alécio Guedes, Carlos Mariano e Fabrício Chociai, foram os competidores de Naviraí que atuaram na competição e trouxeram oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze.


Cleone Nascimbeni competiu na categoria Faixa Marron (até 73 quilos) e terminou a competição como segundo colocado recebeu a medalha de prata, perdendo apenas a final para um oponente de Aparecida do Taboado.


A final da categoria até 73 quilos (faixa azul) colocou frente a frente dois lutadores de Naviraí. Áureo Cassiano ficou com o título e Tales Rottini foi o vice-campeão.


Outro título para Naviraí, foi conquistado por Vitor Marques na categoria faixa branca (pesado até 93 quilos), derrotando na final um competidor local.


Quem também garantiu uma medalha de ouro foi o atleta Fabrício Chociai, campeão na categoria faixa branca juvenil pesadíssimo (até 92 quilos).


Os demais representantes de Naviraí, também tiveram bom desempenho em suas categorias. Carlos Mariano (faixa branca adulto – até 73 quilos) conquistou medalha de prata. Os atletas Guilherme Marques (faixa azul pesadíssimo – até 93 quilos) e Alécio Guedes (faixa branca, adulto pesado – até 93 quilos), trouxeram na bagagem medalhas de bronze.


Cleone Nascimbeni, que comanda a equipe Claudionor Cardoso em Naviraí, resumiu como muito boa a participação dos atletas em Aparecida do Taboado. “Este esporte vem crescendo cada vez mais em Naviraí e conquistas como esta só fortalecem o Jiu-jitsu no município, atraindo cada vez mais pessoas de todas as idades a praticarem esta modalidade, que só traz benefícios para o corpo e para a mente”, comentou Cleone.


Para participarem deste evento, os atletas contaram com apoio dos seguintes colaboradores: Rodrigo Koiti Sato (fisioterapeuta), Dr. Marcus Douglas (advogado), Laboratório Costa Rosa, Taty Calçados, Bem Bom Supermercado, Rádio Cultura AM, Prefeitura de Naviraí – através da Fesnavi e Gerência de Educação, vereador Léo Matos e Scala Academia.


Os atletas Tales Rottini, Cleone Nascimbene e Áureo Cassiano Júnior, agora intensificam os treinamentos que acontecem três dias por semana, visando o Campeonato Sul-Americano Sênior Máster, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Florianópolis-SC.
Seletiva


Cleone Nascimbene, Vitor Marques e Guilherme Marques estarão representando Naviraí no Mundial de Jiu-jitsu que acontecerá no segundo semestre de 2012 na cidade de São Paulo-SP. Eles passaram pela seletiva que aconteceu no mês passado em Campo Grande-MS.


Homenagem


Por sugestão do vereador Leandro Peres de Matos e aprovação dos demais vereadores, os atletas de Jiu-jitsu receberão uma Moção de Congratulação, em reconhecimento ao excelente desempenho.


Os homenageados estiveram na noite de segunda-feira, 26 de setembro, na Câmara Municipal de Naviraí onde foram cumprimentados pelo presidente da Casa (vereador Gean Carlos Volpato) e todos os outros vereadores.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados