Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/09/2011
PTdoB filia mais de 350 em Naviraí de olho nas eleições
Compartilhar Notícia
Várias lideranças políticas de Naviraí se filiaram no PTdo B (Foto: Umberto Zum)


Na noite de quarta-feira (28) foi realizada no plenário da câmara municipal de Naviraí, a convenção do PTdoB de (Partido Trabalhista do Brasil). E também a fusão do partido e o então extinto no município PSB (Partido Socialista Brasileiro).


Várias autoridades se fizeram presente no evento, entre elas a deputada estadual Mara Caseiro, o presidente regional do PTdoB no Mato Grosso do Sul, Norivaldo Firmino, o vice Sebastião, entra outras autoridades do município.
 Cerca de 35 novas filiações foram feitas no partido, sendo que, muitas delas vindas do PSB.


Na ocasião também, o então presidente do partido em Naviraí Vinícius de Andrade (Vinicius da Campanário), renunciou o cargo passando o o para Manoel Messias que fica então como novo presidente em Naviraí. Vinícius assume agora o cargo de secretario geral. “Em respeito e consideração a fusão feita entre os dois partidos passo o cargo para o Dr. Manoel Messias (ex-PSB).” disse Vinícius.


Segundo Vinícius há cerca de 30 dias os membros dos dois partidos iniciaram conversações para estar juntos na campanha eleitoral de 2012. “Percebemos que poderíamos estar juntos de verdade, e chegamos à conclusão que o melhor era estarmos todos no mesmo partido”.


Segundo o presidente do PTdoB no estado Nivaldo Firmino, a aceitação do partido em Naviraí superou as expectativas.


A Deputada Mara Caseiro disse que o partido tem condições de fazer entre 3 e 4 candidatos em Naviraí. “E porque não até um prefeito?. Temos um projeto e estaremos trabalhando para isso” disse Mara que completando mais um ano de vida. “Para mim é uma satisfação no dia do meu aniversário estar participando desse grande ato”, ressaltou.


Manoel novo presidente do PT do B disse que o principal foco do partido no município é viabilizar candidaturas futuras para o cargo de vereador. “Temos condições de conseguir algo entre sete a oito mil votos do colégio eleitoral que hoje tem mais de 33 mil.”


Em relação ao cargo de prefeito Manoel disse que o partido esta ouvindo as lideranças do município e os vários segmentos da sociedade e que o partido esta de portas abertas para o diálogo.


“Hoje somos um dos partidos mais organizados no município e mesmo que nós, não lançarmos um candidato (a) para concorrer a prefeitura do município, podemos ser o fiel na balança do candidato que nós apoiarmos”, finaliza.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados