Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/09/2011
Franceses negociam com fábrica de Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeito visita área de produção de fábrica de uniformes em Naviraí (Foto: Divulgação)


O Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) acompanhou na última terça-feira (27), a visita de um representante da França ao setor de produção da Eduforme, localizada no parque industrial de Naviraí. Ao lado dos diretores da empresa, Edna, Eduardo e Laércio Negri além do Vice Ronaldo Botelho e o Vereador José Roberto, o prefeito percorreu toda a área de fabricação.


Conforme as negociações em andamento a unidade poderá exportar roupas para a empresa que atua na distribuição de uniformes, tanto naquele país como em vizinhos europeus. Jean-Jaques Montaner, representante dos importadores sediados em Lion visitou a unidade para avaliar a estrutura da empresa e analisar as possibilidades de firmação de contrato.


Atualmente os franceses adquirem os uniformes de um fabricante Chinês, porém os negócios serão suspensos em razão de não cumprimento das leis trabalhistas no país asiático.


“Os chineses utilizam, por exemplo, mão de obra infantil” diz, Eduardo Negri, diretor da Eduforme, e isso é inaceitável para os compradores europeus. A empresa conta em Navirai com 120 funcionários e tem uma produção de 50 mil peças por mês. Caso o negócio seja efetivado haverá necessidade de dobrar a produção, já que a demanda necessária para atender aos compradores franceses será de produção idêntica a hoje verificada na indústria.


De acordo com Jean-Jaques Montaner, a estrutura da empresa em Navirai é excelente. Os funcionários trabalham todos com carteira assinada, há respeito ao meio ambiente e projeto de atuação na área social. O Prefeito Zelmo diz torcer pela efetivação do negócio. “Aprovada a estrutura e a responsabilidade trabalhista e social agora é só iniciar a negociação de compra e venda” ponderou o Prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados