Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 20/09/2011
Invasores negam saída e CiGCOE deve entrar em ação para remoção de área invadida
Compartilhar Notícia
PM de Naviraí esteve no local juntamente com oficial de Justiça (Foto: Orisvaldo Sales)


As dezenas de pessoas que invadiram casas e uma área para doação de terrenos públicos da prefeitura de Naviraí negaram sair do local mesmo com a ordem expedida pelo Juiz Eduardo Magrinelli Júnior. Por volta das 14h30 um oficial de Justiça juntamente com a polícia militar intimaram os invasores a deixarem as casas e terra invadida no bairro Vila Alta.

 

Mesmo com a ordem judicial, os invasores que alegam não ter um terreno e uma moradia, disseram que não irão deixar o local. Ambos reivindicaram a presença do gerente do Núcleo de Habitação Cicero dos Santos.


Com a negativa, o comandante da PM de Naviraí Cel. Maidama disse que a ordem de desocupação da área terá que ser cumprida, mas o efetivo da cidade não está preparado para este tipo de ação. Segundo ele, será pedido um reforço policial de Dourados e Campo Grande. “Não importa como, mas o mandado será cumprido”, disse.


O comandante da PM de Naviraí não especificou uma data para a chegada do reforço, mas segundo ele será em breve.


De acordo com relatos o CIGCOE - Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais deve chegar à Naviraí para efetuar a remoção dos invasores.


INVASÃO


A área invadida como Vila Alta um bairro recém criado pela administração municipal tem como destino doação de terrenos e casas para população carente. No local 100 unidades habitacionais estão sendo construídas e ao lado outras cem já foram entregues.


Vários terrenos já foram doados e dezenas de famílias já constroem suas casas, mas para isso, ao ganhar o terreno, o beneficiado tem um determinado tempo para executar a obra e não podendo construir barracos.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados