Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 16/09/2011
Copasul visita o cinturão do milho nos Estados Unidos
Compartilhar Notícia
Colaboradores e cooperados visitaram região especializada no cultivo de milho e soja (Foto: Divulgação)


Dois cooperados e três colaboradores da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense), estiveram entre os dias 26 de agosto a 04 de setembro participando da viagem aos Estados Unidos, quando participaram da Monsanto Technology Tour 2011. Eles visitaram o Corn Belt (Cinturão do Milho) , região especializada no cultivo do milho e soja nos Estados Unidos.


Os participantes da viagem foram os cooperados Décio Izepe e Victor Kodama, o diretor secretário Edson Yukishigue Shingu e o gerente comercial de grãos Henrique Cabrera Netto e o engenheiro agrônomo Mauro T. Doyama. A viagem foi promovida pela Monsanto, através do programa Cooperação e Agroeste.


O tour aos EUA permitiu que os participantes visitassem a estrutura da Monsanto (Sede e Unidade de Pesquisa), Cooperativa, Produtor Rural e a Visita a Grande Feira-Farm Progress Show.


Durante a viagem os naviraienses percorreram os estados do Missouri e Illinois, tiveram a oportunidade de conhecer o vice presidente da Monsanto, Jesus Madrazo em St. Louis no Missouri. Eles também foram a sede Monsanto Crever-Couver, Saale Farm & Grain em Chesterfield, Monsanto Learning Cente em Monmounth, Cooperativa River Valey ag Coop.


Os naviraienses ainda conheceram os processos de funcionamento na cooperativa em Galesburg, em Illinois e visitaram o Farm Progress Show, indo aos stands dos expositores de máquinas e implementos agrícolas, sementes de milho e soja, além de agroquímicos.
No stand da Monsanto puderam conhecer Robb Fraley, vice presidente executivo da empresa e visitaram a Dekalb Farm Bureau (Associação dos Produtores).


Eles também visitaram um produtor agrícola da região e assistiram uma palestra sobre a agricultura nos Estados Unidos.
A visita foi finalizada na Bolsa de Mercadoria de Chicago (CME-CBOT), cidade de Chicago.


O cooperado Décio Izepe, destacou que o país está super adiantado, que a lavoura de milho norte-america é fantástica. “Fiquei impressionado com a limpeza e a organização de um modo geral, além das estradas que são todas asfaltada . Quanto a recepção fomos muito bem recebidos, fato que me deixou muito contente em participar dessa viagem”, comentou o cooperado.


Para o gerente comercial de grãos, Henrique Cabrera Netto, a viagem foi de suma importância pois permitiu que os associados e colaboradores da Copasul tivessem o contato com as novas tecnologias (máquinas e biotecnologia de milho e soja) que ainda estão para serem lançadas no Brasil, além da visão geral das condições da lavoura e de como é fomentada a agricultura nos Estados Unidos.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados