Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 15/09/2011
Sindicalista é pré-candidato à Prefeitura de Naviraí
Compartilhar Notícia
Sidney Ribeiro é comerciário, filiado ao PDT e tem o apoio da Força Sindical MS para disputar as eleições de 2012 (Foto: Divulgação)


O sindicalista Sidney Ribeiro, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí, quer ser prefeito da cidade. Filiado ao PDT e com apoio da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e da maioria dos comerciários e até de comerciantes locais, ele está disposto a entrar nessa luta contra políticos históricos da região.


“Nosso nome tem sido aclamado principalmente pela categoria que defendemos aqui em Naviraí. Por isso resolvemos empunhar a bandeira política e ir de encontro aos anseios de nossa gente”, justificou o sindicalista que diz ter o apoio também da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, entidade nacional à qual sua Federação (Fetracom/MS) é filiada.


Sidney Ribeiro é diretor da Força Sindical MS e garante também que tem o apoio da diretoria regional e até de membros da nacional para essa disputa em outubro de 2012. “Foi-se o tempo em que sindicatos nem falavam em política. Hoje a realidade é outra e temos consciência de que lutar para assumir cargos públicos tanto no legislativo como no executivo, é dever de todo cidadão, principalmente quando vimos tanta corrupção, tanto abuso de poder. Se não lutarmos para ocupar os espaços, teremos sempre os mesmos políticos corruptos no comando. Precisamos reverter isso”, explica o sindicalista.


Sidney Ribeiro diz também que Naviraí já teve muitos prefeitos que representaram a “patronagem” e que está na hora de renovação. As propostas de sua possível candidatura, segundo ele, estão centradas em melhorias que englobam segmentos importantes de uma administração, como saúde, educação e segurança pública. “As administrações estão deixando a desejar. Queremos melhorar e buscar esse caminho”, comentou.


O vice-presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, o sindicalista Estevão Rocha dos Santos, diretor da Fetracom/MS, disse que as centrais sindicais tem demonstrado preocupação com o quadro político nacional, onde a maioria dos deputados federais e senadores, eleitos pelos trabalhadores, são patronais. Ou seja, defendem com unhas e dentes os interesses do empresariado brasileiro, em detrimento dos interesses dos trabalhadores. “Não podemos conviver mais com esse tipo de situação. Eleger pessoas de nosso meio ou realmente comprometidas com as causas dos trabalhadores é a saída”, afirma.


Fonte: Wilson Aquino







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados