Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/09/2011
Naviraí realiza atividades da Semana Nacional do Trânsito
Compartilhar Notícia

O Núcleo Municipal e o Grupamento de Trânsito do 12º BPM de Naviraí em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deram inicio à Semana Nacional do Trânsito, que acontece simultaneamente em todo país. As ações voltadas para a semana têm como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.


A exemplo de outras cidades, em Navirai o a ação será de forma preventiva. Nesta edição os motociclistas e os jovens condutores terão uma atenção especial. Um dos objetivos é fazer um trabalho direcionado aos motociclistas e aos jovens condutores com idade entre 18 e 25 anos, pelo fato de serem os que mais se envolvem em acidentes e muitas vezes com vítima.


No quinta-feira (22) o DETRAN, Núcleo Municipal de Trânsito e Polícia Militar farão atividades preventivas como palestras de prevenção e blitz educativas durante todo o dia. As ações começam durante a manhã com orientações a estudantes de escolas do município, no ginásio Poli Esportivo, através do projeto Detranzinho. Ainda está prevista uma capacitação para educadores de trânsito com o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados