Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/09/2011
Naviraí: Trabalho com idosos é exemplo no Harri Amorim
Compartilhar Notícia
Grupo da terceira idade junto com coordenadores do Projeto (Foto: Divulgação)


O trabalho com o grupo da terceira idade, desenvolvido nas dependências da Associação de Moradores do bairro Harri Amorim Costa em Naviraí, apresenta resultados que torna o projeto um modelo a ser copiado em outras regiões da cidade. Algumas dezenas de pessoas dentro do chamado “grupo da melhor idade” são atendidas em atividades recreativas e de lazer desenvolvidas durante praticamente toda a semana no local.


“O animo do grupo é o combustível para que o investimento aplicado pelo poder público continue” revela a gerente da área social da Prefeitura Cleci Fortunato. A mesma opinião tem o líder comunitário do bairro, ex-vereador Apolônio Candido dos Santos. “Todas as atividades ministradas pelas professoras são sempre cheias de gente” conta, ao mencionar a importância do apoio da administração que pagar o salário de duas professoras, além de ter possibilitado toda a estrutura existente no local.


Em uma nota, distribuída a imprensa a Associação de Moradores faz um agradecimento a todos que colaboram para que o projeto tenha o sucesso. Na íntegra a nota diz: a Associação do bairro Harri Amorim Costa, através do seu presidente Apolônio, agradece a administração local na pessoa do prefeito Zelmo e da gerente de Assistência Social, pelo apoio ao trabalho desenvolvido com a terceira idade, assim como igualmente na educação infantil.


A sensibilidade da instituição publica vem tirando crianças das ruas, trazendo para a escola e reforçando a educação com a pratica de atividades esportivas. A nota exalta também o trabalho realizado pela área de saúde, em especial a equipe da unidade do Harruy através da equipe coordenada pela enfermeira Silvane, Odontologa Juliana e o médico Dr. Antônio.


Em nome da direção do bairro o Presidente Apolônio ainda fez menção ao trabalho das professoras de educação física, Adriana (Fesnavi) e Kátia (GEAS), responsáveis pelas atividades de ginástica e recreação. A direção da Escola Odércio (Diretor Ciro Toaldo) também não foi esquecida, afinal a associação tem parceria com o estabelecimento municipal de ensino. “todos trabalham em prol do bairro e por isso tenho que destacar o respaldo oferecido pelo prefeito Zelmo e o vice Ronaldo Botelho” finalizou o presidente do bairro.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados