Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/09/2011
Gallo quer freio no excesso de bebidas alcoólicas
Compartilhar Notícia
Vereador apresentará um projeto que visa alertar os jovens quanto ao consumo do álcool (Foto: Jr Lopes)


Preocupado com o crescimento exagerado no consumo de bebidas alcoólicas pelos jovens naviraienses em festas e eventos no município realizados, o vereador José Odair Gallo (PDT) resolveu elaborar um Projeto de Lei que pretende protocolar na Câmara Municipal de Naviraí, tornando obrigatório em todos os locais em que sejam realizadas tais promoções, a divulgação obrigatória ao público sobre as conseqüências provocadas e causadas pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas.


Segundo o vereador proponente, o programa a ser instituído terá por finalidade divulgar vídeos com cenas marcantes de acidentes de trânsito, brigas, socorros hospitalares, questões envolvendo a família e também mortes causadas em função do uso exagerado de bebidas alcoólicas, folders e cartazes para distribuição também faz parte do projeto de iniciativa do vereador Gallo.


Tal iniciativa, de acordo com o vereador, visa exigir que antes da realização de qualquer evento ou promoção as pessoas possam assistir um vídeo de curta duração mostrando os males que o álcool em excesso pode causar em suas vidas e nas pessoas que os rodeiam. O vereador salienta ainda que tal medida vem sendo adotada em alguns países europeus e também copiados no Brasil com resultados positivos.


Outra preocupação demonstrada pelo parlamentar é que se esse projeto de lei for aprovado e sancionado no município, ele possibilitará aos jovens tomar conhecimento em detalhes sobre o que pode ocorrer caso ele consuma demasiadamente bebida alcoólica e ainda facilitar um maior controle por parte das autoridades locais sobre seu consumo. “Nós estamos perdendo nossos filhos nessa batalha desigual, onde a mídia, as músicas, a moda, a internet e tantos outros meios convidam principalmente os jovens a consumirem ainda mais e sem nenhum controle as bebidas alcoólicas. Nós com essa iniciativa estamos tentando fazer a nossa parte como homem público. Acredito que estaremos ajudando nossos jovens com isso”, conclui o vereador suas explicações a respeito da proposição.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados