Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/09/2011
Vereador Klein quer revitalização da Av. Amambai
Compartilhar Notícia
Klein quer iluminação decorativa para a Avenida Amambai (Foto: Jr Lopes)


O vereador Antônio Carlos Klein (PDT), apresentou durante a sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (05), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Naviraí, a indicação número 192/2011, que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.
Com a referida indicação, Dr. Klein solicitou o envio de ofício ao prefeito Zelmo de Brida, com providências a gerência competente, para que seja viabilizada a revitalização da Avenida Amambaí.


De acordo com o vereador, a referida via pública é a avenida com maior demanda de movimento de veículos e pedestres no município. Com a inauguração do Balneário Municipal, previsto para acontecer no final deste ano, o movimento de crianças e jovens será ainda maior, explica Dr. Klein. “A avenida não tem passeio, calçadas adequadas para os pedestres, não tem ciclovia, pois o espaço reservado para isso, não tem a mínima segurança para ciclistas e pedestres que a utilizam, além de estar no meio junto ao canteiro central, os obrigando a atravessarem a pista de rolamento para veículos para a utilização da mesma. Além disse, prossegue o vereador, pela localização da pista, à esquerda dos veículos que se dirigem no sentindo centro/ bairro, ela se torna um espaço para ultrapassagem, colocando em risco a vida dos pedestres e ciclistas”, disse o vereador Antônio Carlos Klein em sue justificativa.


Segundo o vereador, por tais motivos se torna necessário, com urgência, a revitalização de toda a avenida, com a reforma e construção de novas calçadas, ou a colocação dos chamados guard-rail, lombadas estendidas nos cruzamentos, sinalizações vertical e horizontal com faixas de pedestres, melhoria da iluminação implantando-se postes e luminárias decorativas nas laterais da junto às calçadas. “Há cidades, como Douradina no interior do nosso Estado, em que as iluminações decorativas foram implantadas e servem como verdadeiros cartões de visita, para aquelas pessoas que visitam estes locais e deixam as cidades com uma boa impressão”, encerrou o vereador Antônio Carlos Klein.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados