Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/09/2011
Zelmo assina termo do Instituto Federal Tecnológico
Compartilhar Notícia
Prefeito assina termo observado pelo gerente de educação (Foto: Divulgação)


O Prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) assinou na manhã desta sexta-feira (08) um termo de compromisso, objetivando o credenciamento oficial do município para receber o Instituto Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia do MS. De acordo com o gerente de Educação Cesar Martins da Fonseca, foi mais um passo para a consolidação do projeto. O município é um dos três do estado que serão contemplados com o projeto.


Com o termo assinado o município fica comprometido a promover a transferência da área de terra, devidamente legalizada, para a implantação do campus. O prazo estipulado no acordo é de no máximo de 150 dias, incluindo a infra estrutura definida previamente junto à reitoria do órgão federal.


A intenção da administração municipal é, até mesmo, antecipar o inicio do funcionamento do Instituto. Em audiência realizada em Campo Grande na semana passada, representantes da prefeitura fizeram a reivindicação. Em principio, conforme objetivo do prefeito é começar o IRFM em local, provisório (Antiga Escola JK). “O instituto é uma das maiores conquistas da nossa gestão e será um marco para a educação em Naviraí e região” disse hoje de manhã o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados