Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/08/2011
Naviraí ganha destaque na valorização do funcionalismo
Compartilhar Notícia
Prefeito Zelmo de Brida, atento com lutas dos funcionários (Foto: Divulgação)


As últimas conquistas obtidas pelo funcionalismo público municipal de Naviraí deixam a certeza do comprometimento da atual gestão com as reivindicações da categoria. Além de reajustes concedidos acima dos índices de inflação os servidores ainda obtiveram outros benefícios como o pagamento de 50% da tarifa referente ao plano de saúde (CASSEMS) e recentemente o Tíquete Alimentação, beneficiando funcionários que ganham até 4 salários mínimos.


Para o prefeito Zelmo de Brida (PMDB) essa valorização se faz necessário afinal quando se exige um serviço qualificado é igualmente importante que se de o reconhecimento por isso. “Todos os reajustes que demos foram ganho real” destaca o prefeito, que nas negociações sempre concedeu índices acima do praticado pela maior parte das prefeituras.


A despesa só com o tíquete alimentação, concedido no valor de R$120,00 reais para o funcionário que recebe até 2 salários mínimos e R80,00 para que recebe 2 a 4, iniciado no mês de agosto, representa uma despesa de R$140 mil a cada mês. O próximo passo, segundo o prefeito será reaver possíveis distorções salariais, existentes entre categorias que exercem funções idênticas. Isso, no entanto será feito de forma cautelosa e dentro de uma análise técnica que já está sendo planejada. “Infelizmente não podemos sair igualando salário sem ter a garantia que não irá estourar o índice, referente ao gasto com o servidor” ressalta.


Um dos exemplos que será estudada a equiparação é o cargo de motorista, que reclama uma diferença referente níveis diferentes proposto para o cargo, em um concurso realizado em 95, portanto há 16 anos. O prefeito já se reuniu com a categoria e prometeu analisar a situação. “São reparações que precisam ser feitas sobre diferenças que sempre existiram e nós, pelo menos vamos começar a resolvê-las” finaliza o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados