Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/08/2011
Naviraí: Prefeitura retoma atendimento odontológico na zona rural
Compartilhar Notícia
Ônibus do Programa Odontológico da Prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação)


Depois de cerca de 2 anos paralisado a prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde retomou o atendimento odontológico com sua unidade móvel em diversas regiões da zona rural do município. Desenvolvido por uma equipe do programa de saúde bucal o atendimento recomeçou no último dia 13 de agosto.


O ônibus é equipado com um consultório odontológico completo, tendo ainda um espaço utilizado como sala para consulta médica. De acordo com a coordenadora do programa, Kátia Akeme Salem, a unidade percorre a zona rural duas vezes no mês.


Para realizar o atendimento existe uma equipe composta por seis Dentistas, quatro técnicas em higiene bucal, duas auxiliares de consultório e um técnico de manutenção. Eles se revezam no trabalho para atender todo o município. A primeira ação ocorreu na Vila Industrial próximo à USINAV no sábado dia 13, quando 14 pessoas foram atendidas, e realizados 45 procedimentos entre: exame clínico, aplicação tópica de flúor, curativo dentre outros. Já a segunda ida ao interior aconteceu sábado passado dia 27. Quatro profissionais da equipe foram até a fazenda Vaca Branca e atenderam 15 pessoas, além de realizarem 44 procedimentos odontológicos.


No trabalho de revezamento da equipe, ainda há o atendimento no Assentamento Juncal. Antes o serviço odontológico na Juncal era realizado às quintas-feiras, no mesmo dia do atendimento do médico do  PSF. Assim que assumiu a gerência de saúde, a enfermeira Cristina Tezolini Gradela, optou por transferir o atendimento odontológico aos moradores do assentamento para o sábado, evitando assim que o PSF Carlos Vidotto ficasse sem atendimento odontológico na 5ª feira.


“Agindo assim, conseguimos garantir atendimento a cada 15 dias para os moradores do assentamento Juncal, além de oportunizar que outros dentistas que prestam serviço ao município, trabalhem naquela comunidade rural” afirma a coordenadora.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados