Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/10/2009
Naviraí: Bancários encerram greve da Caixa
Compartilhar Notícia
Greve da Caixa durou 22 dias em Naviraí e foi encerrada na tarde desta quarta (Foto: Jr Lopes)


Os bancários da agência da Caixa Econômica Federal de Naviraí, após realizarem uma assembleia na tarde desta quarta-feira (21), optaram por encerrar a greve que já durava 22 dias no município.


Eles aceitaram a proposta apresentada pelo banco público. Pela proposta, os bancários terão abono salarial de 700 reais que será pago até 20 de janeiro do próximo ano.
Quanto ao reajuste, será o mesmo estabelecido pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ou seja, 6% ou 1,5% de aumento real. O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) de Naviraí, Moacir Januário Fogaça, participou das negociações que ocorreram hoje (21) em São Paulo.


PLR


A greve nacional dos bancários garantiu a manutenção da distribuição de PLR no montante de até 15% do lucro líquido de cada banco, contra a tentativa das instituições financeiras de reduzir esse percentual para 5,5%.


A proposta de PLR é a que foi apresentada pela Caixa na semana passada. Prevê distribuição de valores fixos por grupos de cargos, definidos "de acordo com a complexidade das atribuições", variando de R$ 4 mil a R$ 10 mil. Cada bancário recebe essa regra própria da Caixa ou a da Fenaban, a que for maior.


Além disso, a proposta prevê a antecipação até o dia 3 de novembro deste ano de 100% do valor, aplicando a regra básica da Fenaban. A segunda parte da PLR será paga em março de 2010.


A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal de Naviraí, foi iniciada no dia 30 de setembro. Nesta quinta-feira (22) depois de mais de 20 dias fechada, a agência amanhecerá com as portas abertas para receber os correntistas e demais usuários da instituição financeira.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados