Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/07/2011
Justiça manda afastar prefeito de Aquidauana
Compartilhar Notícia

Por determinação da 2ª Vara Cível de Aquidauana, o prefeito Fauzi Muhamad Abdul Hamid Suleiman, do PMDB, deve ser afastado por um período de seis meses e em seu lugar assumir num prazo de 24 horas o vice da cidade Vanildo Neves, do PSDB.


A medida atinge também três secretários - Saúde, Finanças e Educação - além do procurador jurídico do município.


Os implicados no caso estariam violando os princípios administrativos ao não repassar informações solicitadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). O prefeito e seus secretários são acusados por improbidade administrativa.


A denúncia diz que o prefeito estaria envolvido num esquema de desvio verba por meio de uma agência de publicidade que presta serviço para o município.


No dia 14 de abril passado, Suleiman foi afastado pelo mesmo motivo. Contudo, ele entrou com o recurso no TJ-MS (Tribunal de Justiça) e o vice nem sequer assumiu seu lugar.


"Narra a peça inicial, em suas 42 laudas, que os requeridos estão praticando atos de improbidade administrativa, na medida em que, há mais de 01 ano, vêm se negando sistematicamente a responder inúmeros ofícios e requisições de documentos que lhe são encaminhados pelo Ministério Público", diz trecho da denúncia do MPE acatada pela Justiça no segundo afastamento do prefeito Fauzi Suleiman.


Fonte: Midiamaxnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados