Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/06/2011
Futuro Bispo de Naviraí visita o município
Compartilhar Notícia
Empresário José Chagas, Dom Redovino, Monsenhor Ettore Dotti, Dom Otorrino e Padre Jair (Foto: Jota Oliveira)


Na manhã deste sábado (11), a cidade de Naviraí recebeu a visita do Monsenhor Ettore Dotti, que dia 22 de julho será nomeado bispo em Serrinha, na Bahia e que dia 31 do mesmo mês, as 16 horas, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, na praça central da cidade, será empossado como o primeiro Bispo Diocesano de Naviraí.


O futuro bispo de Naviraí veio acompanhado de Dom Redovino Rizzardo, que responde pela Diocese de Dourados e foi um dos maiores incentivadores para que a cidade fosse elevada à Diocese e de Dom Otorrino Assolari, Bispo Diocesano de Serrinha (BA).


Chegando a Naviraí pela primeira vez, o futuro Bispo Diocesano foi direto ao Centro Catequético, onde a imprensa naviraiense (rádios, sites, jornais e TV) o aguardava para conhecê-lo e ouvi-lo. A coletiva foi aberta pelo pároco Jair Gorlach, que em nome da comunidade católica naviraiense deu as boas vindas aos ilustres visitantes.


Ao falar à imprensa, Dom Redovino disse que era com grande alegria que participava desse momento histórico para a cidade e região. “Isso é uma grande graça para a igreja de Mato Grosso do Sul. Com a criação e implantação dessa Diocese seremos agora sete no Estado. Ela nasce grande em todos os sentidos e abrangerá 19 municípios: Bataguassu, Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.


Dom Redovino lembrou que há muitos anos vem sendo levantada a hipótese da criação de uma nova Diocese para dividir a de Dourados, por ser muito grande e com longas distância a percorrer. Inicialmente foi ventilado a cidade de Ivinhema, depois Nova Andradina e, finalmente, apoiamos a criação da Diocese de Naviraí, depois de muitos estudos de sua viabilidade e com aprovação do Papa Bento XVI.


Para o titular da Diocese de Serrinha, na Bahia, Dom Otorrino Assolari, a sua visita teve apenas por finalidade acompanhar a primeira visita do futuro bispo à Naviraí. “Ele é pároco titular da Paróquia Bom Pastor onde realiza um grande trabalho. Lá todos ficaram entristecidos por sua saída e ao mesmo felizes por ele ter sido guindado ao cargo de Bispo. Aquela comunidade torce pelo sucesso de Ettore em Naviraí”, enfatizou o ilustre visitante.


Ao falar à imprensa, o Monsenhor Ettore Dotti, futuro bispo de Naviraí, disse que se sentia emocionado e alegre. Para mim foi uma honra muito grande ser escolhido para este cargo. Fiquei surpreso porque com apenas 50 anos foi nomeado bispo diocesano. Vou me esforçar para que tudo seja realizado com muito sucesso e atendendo a vontade de nossa comunidade católica de toda a região, ressaltou ele.


Fonte: Naviraí Notícias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados