Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/06/2011
Prefeitura nos abriu as portas, diz presidente do Varjão
Compartilhar Notícia
Mário J. Soares, líder comunitário do Varjão (Foto: Divulgação)


É o reconhecimento a um trabalho voluntário, mas nem por isso menos importante. “O prefeito Zelmo de Brida está valorizando, como nunca havia feito o nosso trabalho” diz Mário José Soares, que fiscal agrícola de profissão e nas horas de folga presidente do bairro Varjão além de tesoureiro da Afronav associação afro-descendente de Naviraí. Ele reforça o coro dos colegas que estão a frente de associações de moradores ao elogiar a abertura dada pela atual administração para que o trabalho que desenvolvem alcance os resultados, com melhorias para a comunidade.


“Não temos a intenção de substituir o papel do vereador” diz Marinho, adiantando que muito ao contrário, realizam atividades em conjunto, todos os presidentes, servindo como respaldo as reivindicações muitas vezes já feitas pelos representantes no legislativo. O novo momento reforça até mesmo o papel da UMAMN União Municipal das Associações de Moradores de Navirai. É a entidade que reúne as lideranças a cada convocação feita pela administração.


Para o presidente do varjão a relação não tem se resumido a conversas em reuniões ou nas visitas ao gabinete do prefeito, mas em prática que beneficiam os bairros. Ele destaca que o Varjão recebeu além de uma limpeza geral com retirada de entulho, galhos de árvores e outros objetos, algumas obras estruturais importantes. Ele lembra que foi na atual gestão que todas as ruas do jacarezinho foram pavimentadas. “Só faltava a rua dos operários para completar todo o asfalto e já está em execução” comemora.


O tratamento que vem sendo dispensado aos bairros de Naviraí, através de ações que antes de serem implementadas, são analisadas e discutidas com lideranças comunitárias, tem repercutido de maneira positiva não só entre os moradores, mas principalmente entre pessoas que voluntariamente dispõem de boa parte do tempo para defender a causa da coletividade. “Os presidentes de bairros são hoje personalidades prestigiadas pela administração” ratifica o presidente da UMAMN Valter Zanferrari.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados