Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/05/2011
Pároquo de cidade paraguaia visita Naviraí
Compartilhar Notícia
Padre Luis Carlos Pontes, Márcio Araguaia e missionário Franco (Foto: Jr Lopes)


O padre Luis Carlos Pontes, membro da Paróquia da cidade de La-paloma-PY  e da comunidade Fazenda da Esperança, esteve em Naviraí na terça-feira (17), quando celebrou uma missa especial ao lado do padre Jair Görlach (pároquo de Naviraí) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima com o tema “Dependência Química”.


O padre Luis Carlos colocou a importância da união das famílias em torno dos dependentes químicos e a importância do tratamento que é realizado na Fazenda da Esperança, localizada no município de Rio Brilhante e La-paloma-PY.


Da referida missa, população participou e contou ainda de depoimentos de ex-dependentes químicos, entre eles, um jovem paraguaio e um argentino. Onde os mesmos emocionaram os participantes com suas histórias de vida.


No mesmo dia houve uma reunião que contou com a presença de mais de vinte mães que possuem filhos em tratamento para recuperação da dependência, onde os temas foram debatidos e explicando a importância do papel da família.


Atualmente, Naviraí conta com mais de 30 jovens – entre homens e mulheres – em recuperação na Fazenda Esperança e em outras comunidades.


Um dos colaboradores do projeto da Fazenda Esperança em Naviraí, o empresário Marcio Araguaia, que acolheu o pároquo Luis Carlos Pontes e organizou a reunião com as famílias enfatizou a importância dos dependentes químicos em procurarem e aceitaram ajuda da família, da igreja e aceitar o tratamento.


“É importante alertar que há dependentes de vários tipos de drogas e está surgido uma nova droga que o oxi, que possui um poder de destruição 10 vezes maior que o crack, podendo levar o usuário a óbito em seis meses de uso, além de ser mais barato que o crack”, explica Márcio.


Em Naviraí, as pessoas que necessitarem de ajuda, aconselhamento e ser encaminhado para uma internação podem procurar na rua Panamá, 187. Ou ligar no telefone (67) 3461-7879.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados