PF achou pistola com mira a laser em ação contra tráfico de armas

Postada por: Andrey Vieira | Data 23/06/2010 | Imprimir


Na Operação Recarga, agentes da PF (Polícia Federal) prenderam uma pessoa em Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande, flagrada com uma pistola de mira a laser.


Os policiais encontraram a arma quando cumpriam mandado de busca e apreensão e, por este motivo, o proprietário da pistola foi preso.


Com ele também foram encontradas outras armas de calibre restrito.


Além da prisão feita em Paranhos, houve mais uma em Campo Grande e foram cumpridos mandado de busca e apreensão também em Aquidauana.


Nomes dos presos e todo o material apreendido não foram divulgados até o momento.


Os policiais iniciaram hoje a Operação Recarga, que tem objetivo de desarticular uma organização criminosa que vende armas e munições ilegais.


Os policiais cumpriram um mandado de prisão e 12 de busca e apreensão em Campo Grande.


Segundo a PF, o grupo é composto por armeiros clandestinos, sócios do Clube de Tiro de Campo Grande e comerciantes locais que vendem armas e munições de diversos calibres, tanto nacionais como de origem estrangeira, sem autorização e em desacordo com as leis.


Das diligências iniciadas no ano passado, foi instaurado inquérito policial para o aprofundamento das investigações com a finalidade de identificar os integrantes da organização criminosa e toda extensão dos crimes praticados.


Os mandados cumpridos hoje foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal.


As pessoas responsáveis pelos locais, residências, oficinas, lojas, serão encaminhadas à sede da PF de Campo Grande, onde prestarão depoimentos.


Já os materiais apreendidos serão encaminhados para o setor de Perícias Técnicas da Polícia Federal.




Fonte: CampoGrandeNews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br