Professora é agredida por aluno por causa de celular em Coxim

Postada por: Andrey Vieira | Data 05/05/2010 | Imprimir


Uma professora foi agredida em uma escola estadual em Coxim, nesta terça-feira (4). Suziane Loiola, de 29 anos, foi atacada por um jovem de 16 anos na Escola Estadual Padre Nunes.


A agressão se deu porque o aluno insistia em usar um celular na sala de aula. A professora teria pedido diversas vezes que ele o desligasse. O adolescente não obedeceu e a professora pegou o celular com a condição de devolvê-lo no final da aula.


Inconformado o jovem rabiscou toda a carteira, e foi advertido novamente. A professora disse que o jovem teria de limpar a sujeira na carteira para ter o celular de volta. O rapaz saiu da sala para buscar o material de limpeza e não retornou.


No final da aula, quando a professora deixava a sala, o aluno passou a ameaçá-la com palavras e gestos de baixo calão. Como a professora permaneceu indiferente aos gestos, o jovem a puxou pelo braço e tentou retomar o celular.


A agressão só cessou porque outra professora chegou no momento que o rapaz iria desferir um soco no rosto de Suziane.


A escola acionou a guarnição da Ronda Escolar, que esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. A direção do Padre Nunes informou que o aluno já havia infringido o regulamento da escola e recebido advertência verbais e por escrito. Deste vez ele receberá três dias de suspensão, sendo cumpridos na coordenação da escola em período de aula com trabalhos educacionais sobre indisciplina, respeito e violência.




Fonte: MS Record

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br