Senador paraguaio sofre atentado em Pedro Juan Caballero
O senador paraguaio Robert Acevedo foi vítima de um ataque a tiros ontem (27), em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. O parlamentar foi levado a um hospital da cidade e está fora de perigo. Já o policial Richard Martins – que atuava na guarda do senador – e o motorista Floriano Alonso – que também é funcionário do governo de Amambay – morreram no atentado.
De acordo com o jornal ABC Color, o irmão do senador, o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, afirmou que Robert Acevedo O congressista é assistido por médicos na clínica São Lucas, localizado a quatro quadras do local do ataque. O estado de Acevedo é estável e ele está lúcido ", disse ao periódico paraguaio.
Segundo o presidente da Junta Departamental de Amambay, Ricardo Sánchez, o policial Richard Martins salvou a vida de Robert Acevedo. O oficial abraçou o senador no momento dos tiros e recebeu a maioria das balas destinadas ao parlamentar.
Segundo apuração do ABC Color, a primeira hipótese era de que os criminosos estavam viajando em um Ford Ranger cinza, que foi abandonado e queimado perto de uma instituição educacional chamado Baby Jesus, na entrada de Pedro Juan Caballero.
Fonte: ABC Color
www.naviraidiario.com.br