Gerel entrega medalhas aos ciclistas que concluíram o 1º Desafio Virtual Solidário

Postada por: Jr Lopes | Data 01/10/2021 | Imprimir
Prefeita Rhaiza Matos e o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos entregaram as medalhas aos ciclistas que concluíram o 1º Desafio Virtual (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer (Gerel) entregou na quarta-feira (29/09), medalhas aos participantes do “1º Desafio Virtual Solidário de Mountain Bike (MTB)”. A entrega das medalhas foi iniciada por volta das 9h e só foi encerrada às 17h30.

 

A prefeita Rhaiza Matos participou, por volta das 16h, da entrega de algumas medalhas, na sede da Gerência de Esportes e Lazer. “Viemos prestigiar e incentivar nossos ciclistas e parabenizá-los pela participação nesta competição que abriu o calendário 2021 do ciclismo em nosso município”, afirmou Rhaiza Matos.

 

O 1º Desafio Virtual de MTB foi realizado nas categorias masculino e feminino, contemplando as faixas etárias sub-20, 30, 40, 50, 60 anos e Over 60. A prova livre foi realizada durante todo o mês de agosto, com monitoramento através do sistema Strava, onde os participantes registraram o percurso de 400 ou 600 quilômetros. A prova foi iniciada com 130 ciclistas que aceitaram o desafio. Por motivos diversos, concluíram o percurso 53 ciclistas.

 

A iniciativa da Gerência de Esportes visou movimentar o ciclismo no município e, ao mesmo tempo, envolveu os atletas integrantes dos grupos do pedal, em uma ação solidária, pois, a taxa de inscrição foi a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadados 200kg de alimentos, já entregues à Gerência Municipal de Assistência Social, para atendimento de famílias em ações de combate à fome, no período da pandemia da Covid-19.

 

“Parabenizamos todos que participaram do evento, integrantes dos grupos de pedal do Navi Bikers, Pedal da Amizade, Canela Seka, Pedal Copasul, Tartarugas Bike e Foot. Também destacamos o Studio Cebola Bikes, Viks Bike Naviraí que atuaram como pontos de apoio geral. Dentre os ciclistas incentivadores, o Robson Fonseca, popular Melo Show e Silvana Guizolfi”, discursou Brendo Caíque Barbosa dos Santos.

 

“Merece nossos cumprimentos o ciclista José Valério que cumpriu o desafio de 400 quilômetros, em 10 dias consecutivos, mesmo tendo 76 anos. Para finalizar agradecemos a prefeita Rhaiza Matos que, prontamente, apoiou incondicionalmente este evento para nossos ciclistas”, afirmou o gerente de Esportes e Lazer da Prefeitura de Naviraí.




Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br