Barça entra na briga para tirar Willian do Chelsea, afirma TV

Postada por: Jr Lopes | Data 31/07/2020 | Imprimir
Willian em atuação pela Seleção Brasileira (Foto:Reprodução)


A um mês do fim do seu contrato com o Chelsea, Willian tem várias opções de futuro para escolher. E uma delas é o Barcelona. É o que garante a emissora “Sky Sports”. Segundo a TV britânica, o time catalão ofereceu três anos de contrato para o atacante, o que pode pesar na decisão do brasileiro.

 

Nesta semana, o empresário do jogador, Kia Joorabchian, afirmou à rádio “Talk Sport” que Willian, de 31 anos, tem cinco ofertas, das quais duas seriam de clubes da Inglaterra. O Chelsea também ofereceu a extensão do vínculo, mas por apenas duas temporadas. O brasileiro deseja no mínimo, e esse impasse impediu um acerto com o clube londrino até o momento.

 

O ge ouviu pessoas próximas a Willian, que reforçaram que o atacante só vai tomar sua decisão esse manifestar após o fim da temporada. A prioridade dele seria permanecer no Chelsea, desde que os Blues aceitem o novo vínculo de três anos.

 

Uma oferta foi recusada. Justamente a maior delas. O ge apurou que a maior proposta feita a Willian até o momento foi do Inter Miami, time de David Beckham da MLS, e também citado pela “Sky Sports”. No entanto, o atacante entende que tem pelo menos mais três anos competitivos na Europa e não quis a transferência para os Estados Unidos no momento.

 

O jornal catalão “Sport” reproduziu a informação da “Sky Sports” reiterando que Willian tem características que faltam ao atual elenco do Barcelona, como a qualidade no chute de longa distância e a agressividade na ponta. O fato de ser uma transferência sem custos também pesa ao time catalão, que busca meios de aliviar sua folha salarial e reduzir gastos.

 

Willian foi desejo do Barcelona há dois anos e, segundo informações da imprensa britânica na época, o Chelsea recusou duas ofertas da equipe espanhola pelo brasileiro, ambas de 50 milhões de libras (R$ 238 milhões, na cotação da ocasião), uma em junho de 2018 e outra em janeiro de 2019.

 

O Arsenal também é citado pela “Sky Sports” como outro clube interessado no atacante. Os Gunners enfrentam o Chelsea neste sábado, às 13h30, pela final da Copa da Inglaterra, em Wembley. Em sua sétima temporada no Chelsea, Willian tem 47 jogos em 2019/20, dos quais 38 foram como titular. Ele marcou 11 gols e anotou oito assistências.

 

Além da Copa da Inglaterra, a equipe de Frank Lampard também jogará a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na Alemanha, no dia 8 de agosto. A partida de ida terminou com vitória dos bávaros por 3 a 0 em Londres.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br