Prefeito Izauri aceita convite e presta esclarecimentos aos vereadores

Postada por: Jr Lopes | Data 28/11/2019 | Imprimir
Prefeito Izauri durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação/assessoria)


O vereador e líder do prefeito doutor Klein fez o convite via requerimento e doutor Izauri foi na segunda-feira (25/11) na sessão ordinária prestar esclarecimentos sobre a saúde

 

Para atender um requerimento do vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde na Câmara Municipal de Naviraí, cuja iniciativa foi também assinada por outros companheiros do Legislativo naviraiense, o prefeito doutor José Izauri de Macedo compareceu à sessão ordinária realizada às 19 horas naquela Casa de Leis e prestou esclarecimentos cobrados pelos senhores vereadores.

 

DOUTOR KLEIN

O vereador autor do convite levado até o prefeito doutor Izauri Macedo, seu líder no Poder Legislativo Municipal, Antônio Carlos Klein ao conversar com a imprensa após a reunião e de ouvir, com seus colegas os esclarecimentos cobrados do prefeito, disse que “esses esclarecimentos são de suma importância para a população. Em todas as sessões se discutia a questão da saúde pública e cada vereador falava uma coisa. Muitos às vezes falavam sem conhecimento. Por isso tive a iniciativa de convidar o prefeito para vir aqui esclarecer aos vereadores”, salientou doutor Klein.

 

Doutor Klein disse que a participação e os esclarecimentos foram muito importantes. “As sessões são transmitidas pela rádio e pelas redes sociais e isso fez com que a população tomasse conhecimento o que vem acontecendo, de fato, na questão da saúde pública de nossa cidade. O prefeito foi muito feliz e com calma prestou todos os esclarecimentos solicitados, inclusive, respondendo alguns assuntos extras cobrados por vereadores”, enfatizou o vereador.

Para doutor Klein o prefeito Izauri Macedo está fazendo um bom trabalho no tocante à saúde pública de Naviraí.

 

PREFEITO IZAURI

Ao fazer seu pronunciamento e prestar suas explicações da tribuna da Câmara de Vereadores, o prefeito doutor José Izauri de Macedo disse que “vim aqui atender um convite enviado a mim pelo vereador doutor Klein que é meu líder no Legislativo. Viemos falar a respeito da saúde pública e isso é de fundamental importância. Vim prestar contas daquilo que estamos fazendo. Já programamos muitas melhorias no hospital e temos projetos para melhorar ainda mais. Até mesmo projetos para deixarmos para a próxima administração”, ressaltou ele.

 

Ao fazer outros comentários a respeito da saúde pública naviraiense, doutor Izauri disse que “nós falamos tanto aqui na contratação de médicos, nós falamos tanto aqui de comprar remédios, nós falamos aqui tanto de colocar insumos no hospital. Isso tudo depende de recursos e sempre esses recursos que foram devolvidos pela Câmara Municipal ao Executivo, representa um recurso que não é previsto no orçamento e quando ele entra como um recurso novo ele é muito importante porque dá um gás à administração, porque nós sempre temos alguma coisa para resgatar, alguns investimentos para fazer e é muito importante que a gente receba esse repasse”, comentou o prefeito.

 

Doutor Izauri disse que recentemente em conversa com o vereador presidente Simon Rogério, esse lhe disse que a Câmara irá devolver duodécimo sobrando em torno de R$ 1 milhão. “Já fizemos a programação onde vamos aplicar esses recursos oriundos do Legislativo. Precisamos reformar o antigo Centro de Convivência porque sempre vereadores vem nos cobrando essa providência. Somos cobrados também no tocante ao término das obras da Creche do Ipê e, com a sobra dos recursos, vamos fazer a troca de todas as camas do hospital municipal. Queremos fazer isso para que os pacientes se sintam bem confortados no hospital”, disse o prefeito Izauri Macedo.

 

IZAURI COBRA UNIÃO DE FORÇAS

No término de sua fala o prefeito doutor Izauri Macedo cobrou da classe política de Naviraí a união de forças para que, todos juntos, trabalhem pela regionalização da saúde pública em nosso município. Juntos e unidos vamos buscar a regionalização da saúde de Naviraí. Só assim poderemos melhorar ainda mais o atendimento à toda a população não só daqui, como também de municípios da região”, concluiu o prefeito.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br